Filmes

Notícia

A Rainy Day in New York | Rebecca Hall diz estar arrependida de ter atuado em novo longa de Woody Allen

Atriz doou cachê para iniciativa que combate assédio sofrido por mulheres

12.01.2018, às 22H22.
Atualizada em 13.01.2018, ÀS 23H03

A atriz Rebecca Hall declarou em sua conta oficial do Instagram que se arrepende de ter aceitado um papel em A Rainy Day in New York, novo filme de Woody Allen, atualmente em pós-produção. Hall declarou que se solidariza com mulheres vítimas de assédio e informou ainda que todo o cachê recebido pela atuação no longa foi doado para a iniciativa Time's Up - veja a publicação:

Reprodução/ Vicky Cristina Barcelona

"No dia seguinte que as acusações contra Weinstein vieram à tona, eu estava trabalhando no mais recente filme de Woody Allen em Nova York. Eu não poderia ter imaginado um lugar mais estranho para estar naquele dia. Quando fui convidada para o filme, há cerca de sete meses, eu rapidamente disse que sim. Ele me deu um dos meus primeiros papéis significativos em filmes e eu sempre serei grata, além do que  gravar em Nova York era estar na minha cidade natal - fácil. Tenho, porém, percebeido que não há nada fácil sobre essa situação. Nas semanas seguintes, pensei muito sobre essa decisão, e continuo em conflito e entristecida.

Depois de ler e reler as declarações de Dylan Farrow de alguns dias atrás e voltar e ler as mais antigas - eu vejo não só o quão complicado é esse assunto, mas que minhas ações fizeram com que outra mulher se sentisse silenciada e ignorada. Isso não é algo que pareça certo para mim nem no momento atual, nem em qualquer momento e estou profundamente arrependida. Lamento ter tomado a decisão de aceitar e não teria feito o mesmo hoje.

É um pequeno gesto e não chega perto de ser uma compensação, mas eu doei meu salário para o Time's Up. Eu também me inscrevi, continuarei a doar e espero trabalhar junto fazendo parte desse movimento positivo para mudar não apenas Hollywood, mas todos os lugares."

Hall estrelou em 2008 o filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. ​​Além dela, Mira Sorvino e Greta Gerwig também lamentaram seus trabalhos com o diretor.

A publicação de Hall acontece um mês após a própria filha de Allen, Dylan Farrow, questionar o fato de que Hollywood continuar apoiando seu pai, apesar de suas acusações de longa data de que ele teria abusado sexualmente dela ainda na infância.

A Rainy Day in New York tem também Timothée Chalamet, Selena Gomez, Jude Law, Elle Fanning, Liev Schreiber e Diego Luna no elenco. Griffin Newman, que tinha um pequeno papel no filme, disse em 2017 ter se arrependido da participação e também doou seu salário.

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.