Filmes

Notícia

Academia do Oscar terá um novo código de conduta após caso de Harvey Weinstein

Produtor acusado de assédio foi expulso da instituição

27.10.2017, às 09H53.
Atualizada em 07.12.2017, ÀS 10H12

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, terá um novo código de conduta após o caso de Harvey Weinstein (via Variety). Acusado de assédio sexual por dezenas de mulheres, o produtor foi expulso da instituição:

“Queridos membros, como vocês, o conselho da Academia está preocupado com o assédio sexual e o comportamento predatório no ambiente de trabalho, especialmente na nossa indústria. Acreditamos que nossa Academia tem um papel em promover uma atmosfera segura e respeitosa para os profissionais que fazem filmes. Para isso, estamos tomando medidas para estabelecer um código de conduta para nossos membros, que incluirá uma política para avaliar violações alegadas e determinar se uma ação em relação a ser um membro é necessária”, diz parte do comunicado.

A Academia afirmou que está consultando experts em leis para ser o que pode ser feito e de que forma, e que o assunto será discutido nas próximas reuniões do conselho em dezembro e janeiro.

Além disso, Harvey Weinstein anunciou que vai processar sua produtora, a The Weinstein Company, da qual foi demitido após as acusações (via Deadline). Segundo ele, a medida é para ajudá-lo em sua defesa e também da empresa.

Com o processo, o produtor quer acesso à sua conta de e-mail, que foi bloqueada três dias após as primeiras acusações serem divulgadas, além de seu arquivo de funcionário. Os advogados acreditam que o material pode ajudar na defesa de Weinstein contra sua demissão e possíveis processos contra ele e a The Weinstein Company: “O Sr. Weinstein acredita que sua conta de e-mail tem informações que podem isentá-lo e, portanto, sua empresa, de alegações contra ele e a companhia”, diz o documento entregue pelos advogados.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.