Filmes

Notícia

Anima Mundi 2018 | Diretor de A Tartaruga Vermelha faz a arte do cartaz

Festival trará ao Brasil 405 filmes inéditos 40 países

22.05.2018, às 12H26.
Atualizada em 30.05.2018, ÀS 16H42

Indicado ao Oscar e premiado em Cannes por A Tartaruga Vermelha (2016), o diretor holandês Michael Dudok de Wit fez uma ilustração especialmente para o cartaz do Anima Mundi desse ano. Ele veio no ano passado ao Brasil, a convite do festival para sessões de Papos Animados. Confira o resultado:

Inspirado no mangue brasileiro, ele criou essa ilustração para o pôster oficial da maior maratona de animação da América Latina (405 filmes inéditos 40 países): o festival acontecerá em julho no Rio (de 24 a 29, no CCBB, na Casa França-Brasil, no Odeon, no Centro Cultural Correio e no Centro Cultural Justiça Federal) e em agosto em São Paulo (de 1 a 5 de agosto, no Memorial da América Latina, no CCBB-SP, no Cine Belas Artes e no CCSP). O desenho de Dudok de Wit vai ser apresentado ainda em forma de vinheta, animada pelo paulistano Ceu D’Ellia.

Reprodução

Entre as atrações já confirmadas pelo evento, destacam-se os longas El Angel En El Reloj, de Miguel Angel Uriegas (México); Wall, de Cam Christiansen (Canadá) e As Aventuras de Fujiwara Manchester, de Alê Camargo (Brasil). Mestre do desenho escrachado, Bill Plympton participa do evento com The Modern Lives.

A programação completa será anunciada nos próximos dias.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.