Filmes

Notícia

Apenas 16% dos maiores filmes de 2017 foram dirigidos por mulheres

Estatística foi revelada pelo Directors Guild of America

22.06.2018, às 08H18.

Directors Guild of America divulgou, esta semana, o relatório de inclusividade, no qual revela os resultados da pesquisa sobre diversidade nas maiores produções de Hollywood. O documento revelou que, de 651 filmes, apenas 16% foram dirigidos por mulheres [via The Wrap]. 

O total de cineastas mulheres entre os filmes analisados foi 114 e, de homens, 577 (a soma dos números resulta em 691, já que alguns filmes são dirigidos por mais de uma pessoa). Além disso, diretores são em grande maioria brancos: 91% dos filmes que fizeram mais de US$ 10 milhões na bilheteria foram dirigidos por caucasianos, que contabilizam também 84% na direção de longas fizeram menos de US$ 10 milhões

Sobre o resultado, o presidente da DGA, Thomas Schlamme comentou: "é absurdo que estamos vendo novamente tanta falta de oportunidades para mulheres e negros na direção de filmes grandes. Nosso estudo revela a prática discriminatória ainda presente em toda a indústria". 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.