Filmes

Notícia

Aquarius conquista o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Filme mais premiado da cerimônia foi Elis

06.09.2017, às 09H30.
Atualizada em 06.09.2017, ÀS 11H03

Apelidado de "Oscar nacional", o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro coroou a excelência narrativa e a provocação política de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, com os troféus de Melhor Filme e Melhor Diretor em cerimônia realizada na terça (5), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A produção mais laureada da noite foi Elis, coroada em oito categorias, incluindo a de Melhor Atriz para Andrea Horta. O longa de Kleber levou ainda um prêmio para sua trilha musical.

Batizado e desenhado em tributo ao ator Grande Otelo, o troféu dado pela Academia Brasileira de Cinema coroou Juliano Cazarré como Melhor Ator. Na escolha do Melhor Documentário deu empate entre Menino 23, de Belisário Franca, e Cinema Novo, de Eryk Rocha. Prêmio mais controverso do evento, o troféu de Melhor Comédia coube a Shaolin do Sertão, de Halder Gomes.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.