Filmes

Notícia

As Aventuras de Pi | Ang Lee precisou provar que o tigre não era real

Governo indiano ficou preocupado com eventuais maus-tratos de animais

07.02.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

As Aventuras de Pi saiu premiado ontem do VES Awards, organizado pela Sociedade de Efeitos Visuais em Los Angeles, e o diretor Ang Lee esteve lá para receber o prêmio (na categoria de "longa-metragem focado em efeitos").

Aos nossos parceiros do Collider, Lee falou sobre o visual do filme. Disse que a cena mais difícil de trabalhar foi o começo do filme, o naufrágio. "Levou 78 dias para rodar, intercalados, e mais um ano e meio na finalização dos efeitos. Água é bem difícil de criar digitalmente", segundo Lee.

Já o tigre digital ficou tão verossímil que o diretor precisou provar ao governo indiano que não estava abusando de um animal real. "Tivemos que mostrar passo a passo para que eles acreditassem que não era de verdade. Isso na verdade é um grande elogio", diz. Veja o vídeo na íntegra:

As Aventuras de Pi concorre em 11 categorias do Oscar 2013, inclusive efeitos visuais - veja a lista completa.

Leia mais sobe As Aventuras de Pi

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.