Filmes

Notícia

Bafta divulga indicados

Bafta divulga indicados

14.01.2004, às 00H00.
Foi divulgada a lista dos indicados ao prêmio Bafta. Entre os 15 indicados na categoria Filme, a surpresa foi a ausência de O Último Samurai, embora Tom Cruise esteja na corrida por um Bafta de melhor ator.

O Bafta é promovido pela British Academy of Film and Television Arts, o equivalente britânico da Academia de Artes e Ciências de Hollywood. O prestígio da premiação aumentou bastante no meio, depois que ele passou a ser entregue antes do Oscar.

O campeão das indicações foi Cold Mountain, que tem obtido críticas favoráveis em todos os prêmios e troféus que acontecem na "temporada de premiações" que precede o Oscar. Além de concorrer a melhor filme, Cold Mountain pode premiar as atuações de Nicole Kidman, Jude Law, Renne Zellweger e Philip Seymour Hoffman. Scarlett Johansson acumulou duas indicações, por Encontros e desencontros e A garota do brinco de pérola, o que geralmente faz com que o indicado saia da festa com as mãos abanando, já que seus votos são divididos. As apostas na categoria filme, é claro, estão com O Retorno do Rei, adaptação da obra de J.R.R.Tolkien, filmada na Nova Zelândia.

O Bafta será entregue dia 15 de fevereiro, duas semanas antes do Oscar.

Indicados ao Bafta de melhor filme:

21 Gramas
Peixe Grande
Garotas do calendário
Cold Mountain
Procurando Nemo
A garota do brinco de pérola
Kill Bill Volume I
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Encontros e desencontros
Simplesmente Amor
Mestre dos Mares
Sobre meninos e lobos
Piratas do Caribe
Seabiscuit: Alma de herói
The Station Agent













Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.