Ben Affleck falou bastante sobre Batman vs Superman - A Origem da Justiça em entrevista recente à Entertainment Weekly, e falou sobre a sua primeira reação quando foi convidado para assumir o manto do Homem-Morcego e sua vontade de dirigir um filme de super-herói.
"Minha primeira reação foi: 'Você tem certeza?'", disse. "Na época eu tinha 40, 41 anos e tinha acabado de finalizar Argo, e pensei que seria um jeito estranho de chegar ao Batman. Mas Zack [Snyder, diretor] me convenceu". O ator ainda confirmou que seu Bruce Wayne manterá a atitude de playboy que existe nos quadrinhos. "Ele realmente mantém a imagem de playboy excêntrico, ativamente. Então você tem mais de uma dicotomia que eu achei que foi muito divertido e um pouco triste, com a imagem de um playboy envelhecido".
"Batman é basicamente a versão americana de Hamlet", diz Ben Affleck
Affleck ainda falou sobre a possibilidade de dirigir um filme de super-herói. "Eu pensei que se fosse dirigir um filme como esse, o que eu gostaria de fazer em algum momento, eu precisaria fazer um curso de reciclagem de como esses filmes são feitos ultimamente". Recentemente, o ator foi cotado para dirigir o próximo longa solo do Batman - leia mais.
O elenco de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça também conta com Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Ciborgue, Jason Momoa como Aquaman e Jeremy Irons como Alfred. Também estão no elenco Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Holly Hunter e Tao Okamoto, entre outros. Jena Malone foi confirmada no elenco e deve viver Carrie Kelley, a Robin, versão feminina do jovem super-herói - leia mais.
O filme estreia em 24 de março de 2016 e será uma das atrações da San Diego Comic-Con de 2015. O Omelete estará presente em todos os dias da feira que é referência obrigatória em quadrinhos, cinema, séries de TV e games - confira toda a cobertura aqui.