Filmes

Notícia

Ben Affleck afirma que quer ser parte da solução dos casos de assédio em Hollywood

Ator decidiu doar tudo o que receber dos trabalhos que fez com empresas do Harvey Weinstein

06.11.2017, às 11H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H33

Depois de ser também acusado de assédio pela atriz Hilarie Burton, Ben Affleck afirmou que está refletindo sobre seus próprios erros para, assim, participar da solução para os numerosos casos de assédio em Hollywood. "[Estive] olhando para o meu próprio comportamento, lidando com isso, e garantindo que eu seja parte da solução" (via Deadline).

Segundo ele, esse é um "problema dos homens", que precisam denunciar comportamentos inadequados direcionados às mulheres, assim como "colocar mais mulheres em posições de poder".

Por isso, ele decidiu doar, a partir de agora, tudo o que receber de resíduo das suas produções passadas com a Miramax e a The Weinstein Company para duas instituições, assim como o diretor Kevin Smith disse que faria (via Screen Rant).

"Engraçado você mencionar isso, porque quando Kevin sugeriu isso, decidi fazer o mesmo. Então vou doar os resíduos que receber tanto da Miramax quanto da Weinstein para ou a FI ou RAINN [Rede Nacional de Assistência a Vítimas de Estupro, Abuso e Incesto, em português]. Uma é a Film Independent e a outra é uma organização de mulheres, e eu só não quero mais receber cheques desse casa, sabe? Não costumo falar sobre isso."

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.