Filmes

Ben Affleck e Matt Damon seguem Michael B. Jordan e prometem adotar “Inclusion Rider”

Cláusula contratual defende diversidade em projetos
-
Miramax Pictures/Divulgação
 - Miramax Pictures/Divulgação

Depois de Michael B. Jordan figurar em manchetes declarando que sua produtora, a Outlier Society, adotará o “Inclusion Rider”, cláusula contratual que defende diversidade nos projetos, em todas as suas produções (saiba mais), Ben Affleck e Matt Damon prometeram fazer o mesmo com a sua produtora Pearl Street Films

O anúncio de Affleck e Damon veio da atriz Fanshen Cox DiGiovanni, que também faz parte da produtora, e publicou no Twitter:

"Michael B. Jordan, obrigada por sempre apoiar maior representação na indústria. Em nome da Pearl Street Filmes, Matt Damon, Damon, Ben Affleck, Jennifer Todd, Drew Vinton e eu vamos adotar e Inclusion Riden em todos os projetos futuros". 

O termo “inclusion rider” ganhou atenção depois do discurso de agradecimento de Frances McDormand no Oscar 2018. Trata-se de uma cláusula que um ator pode insistir para colocar em seu contrato, exigindo que o elenco e a equipe de um filme tenham certo nível de diversidade racial e de gênero - leia mais

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus