Filmes

Notícia

Bilheteria USA | Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles - 11 a 13 de março

Filme de invasão alien lidera - mas outro filme com ETs é um dos grandes fracassos do ano

13.03.2011, às 16H27.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H17

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (World Invasion: Battle Los Angeles), filme de ação e ficção científica da Columbia Pictures, abriu em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos. Apesar das críticas extremamente negativas e da péssima reação de público nas redes sociais, o filme conseguiu 36 milhões de dólares, metade de seu custo de produção, em 3417 salas (boa média de 10 mil dólares por sala). A trama acompanha um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão tentando impedir que Los Angeles caia, como muitas capitais, diante da invasão alienígena. O filme tem roteiro de Chris Bertolini e direção de Jonathan Liebesman (No Cair da Noite, Massacre da Serra Elétrica: O Início). A estreia acontece sexta-feira no Brasil. Leia mais sobre Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles e veja clipes e vídeos.

Caindo 40% em relação à semana passada, Rango, fez mais 23 milhões de dólares, somando até aqui 68 milhões, valor ainda bastante inferior ao seu orçamento de 135 milhões. A animação que reúne mais uma vez Johnny Depp com Gore Verbinski (Piratas do Caribe), conta a história de um camaleão deslocado, em crise de identidade, que não consegue se mesclar ao ambiente do Velho Oeste. Na página de Rango no Omelete você lê a crítica e assista aos vídeos do filme.

Batalha de Los Angeles

None

As terríveis críticas ao filme A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) e o desinteresse de seu público-alvo, fizeram naufragar a versão para a história de Chapeuzinho Vermelho que Catherine Hardwicke (Aos Treze, Os Reis de Dogtown, Crepúsculo) dirigiu. Em cartaz em 3 mil salas, o filme obteve apenas 14 milhões, o que significa uma média baixa de 4,6 mil dólares por sala. Na trama, uma jovem (Amanda Seyfried) que vive numa vila medieval aterrorizada por um lobisomem se apaixona por um órfão lenhador (Shiloh Fernandez), para desagrado de sua família e de seus demais pretendentes. O filme estreia em 21 de abril no Brasil. Leia mais sobre A Garota da Capa Vermelha e assista a clipes.

Caindo da segunda para a quarta colocação, Os Agentes do Destino fez mais 11 milhões de dólares e soma 38 milhões em 10 dias. O filme, que mistura ficção científica com romance, é baseado num conto de Philip K. Dick e narra a história de David Norris (Matt Damon), um carismático congressista que parece destinado ao estrelato político nacional. Ele conhece Elise Sellas (Emily Blunt), uma linda bailarina, mas começa a perceber circunstâncias estranhas e esforços ocultos atrapalhando o romance. Na página Os Agentes do Destino, já temos entrevistas exclusivas com Matt Damon, Emily Blunt e Anthony Mackie. A estreia brasileira está marcada para 15 de abril.

Fechando o Top 5, um fracasso inesperado para a Walt Disney Pictures. Marte Precisa de Mães (Mars Needs Moms), animação 3-D da Disney baseada no livro de Berkeley Breathed, fez 6,8 milhões, valor abismal se considerarmos o inchado orçamento de 150 milhões de dólares do filme. Vale lembrar que o projeto é o último da empresa de efeitos especiais de Robert Zemeckis, a ImageMovers Digital, que, devido ao fracasso comercial de Os Fantasmas de Scrooge, será fechada assim que concluir os trabalhos na animação. Em Marte Precisa de Mães, comédia animada dirigida por Simon Wells, o menino Milo (Seth Green), de 11 anos, passa a valorizar sua mãe (Joan Cusack) depois que ela é abduzida por marcianos que planejam roubar sua essência maternal para criar suas próprias crianças.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA:

Posição

Filme

Bilheteria
11-13/3

Bilheteria Total

Custo

1 Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (Battle: Los Angeles) $36,00 $36,00 $70
2 Rango $23,05 $68,65 $135
3 A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) $14,13 $14,13 $42
4 Os Agentes do Destino(The Adjustment Bureau) $11,45 $38,45 -
5 Marte Precisa de Mães (Mars Needs Moms) $6,80 $6,80 $150
6 Passe Livre (Hall Pass) $5,10 $34,93 $36
7 A Fera (Beastly) $5,09 $16,98 $17
8 Esposa de Mentirinha (Just Go With It) $4,00 $93,98 $80
9 O Discurso do Rei (The King's Speech) $3,62 $129,06 $15
10 Gnomeu & Julieta(Gnomeo and Juliet) $3,54 $89,03 -

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.