Filmes

Notícia

Bilheteria USA: A Rede Social - 1 a 3 de outubro

Novo de David Fincher lidera com tranquilidade o fim de semana

03.10.2010, às 16H57.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 01H05

Neste fim de semana o públicou norte-americano "curtiu" (desculpe, a piada tinha que ser feita) A Rede Social (The Social Network), filme de David Fincher sobre a criação do Facebook. A adaptação do livro de Ben Mezrich The Accidental Billionaires faturou 23 milhões de dólares de sexta a domingo por lá. A abertura ficou dentro das expectativas do estúdio e espera-se que o boca-a-boca - que começou excelente - mantenha-o entre as maiores bilheterias pelas próximas semanas. A trama mostra como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), dois nerds desajustados socialmente, fundaram o Facebook enquanto faziam faculdade em Harvard, em meio a sexo, dinheiro, traição e genialidade. Justin Timberlake faz o cofundador do Napster, Sean Parker. Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song e Josh Pence também estão no elenco. O roteiro foi adaptado por Aaron Sorkin (The West Wing). A estreia é prevista para 3 de dezembro no Brasil. Leia mais sobre A Rede Social e assista a cinco clipes do filme.

Na segunda colocação, com 10,85 milhões, ficou A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians), animação por computação gráfica dirigida por Zack Snyder com base na série de livros infantis de Kathryn Lasky. Em 10 dias o filme soma 30 milhões. A trama é ambientada na Floresta de Tyto, onde corujas vivem em paz até que seu reino é ameaçado por um mal terrível. O roteiro é de John Orloff (O Preço da Coragem) e John Collee (Mestre dos Mares). A animação foi feita pela Animal Logic, que trabalhou com a Village Roadshow e a Warner Bros. em Happy Feet. O lançamento acontecerá em 2-D, 3-D e IMAX 3-D por aqui em 8 de outubro. Leia mais sobre A Lenda dos Guardiões e assista clipes do filme.

A Rede Social

None

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, continuação lançada duas décadas depois de Wall Street Poder e Cobiça, caiu da primeira para a terceira posição com 10,10 milhões de dólares. No filme de Oliver Stone, ambientado entre junho de 2008 e a ajuda do governo aos bancos, Gordon Gekko (Michael Douglas) sai da cadeia depois de 21 anos e encontra um mercado financeiro à beira do colapso. Ao mesmo tempo em que Gekko tenta se reaproximar de sua filha (Carey Mulligan), o noivo dela, Jacob (Shia LaBeouf), um jovem corretor de Wall Street, tem suas próprias ambições. Leia a crítica de Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, veja trailers e imagens, leia entrevista com Oliver Stone e saiba onde Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme está sendo exibido.

Na quarta colocação, Atração Perigosa (The Town), filme dirigido por Ben Affleck, fez mais 10 milhões e já soma 64 milhões. Na história, depois de um assalto a banco, a caixa Claire Keesey (Rebecca Hall), que foi refém do crime, torna-se o alvo das atenções do criminoso Doug MacRay (Ben Affleck), além de um agente do FBI (John Hamm) que caça os ladrões e também se apaixona por ela.Jeremy Renner, Blake Lively e Chris Cooper fecham o elenco principal. O filme estreia em 29 de outubro no Brasil. Leia nossa crítica de Atração Perigosa, que foi exibido no Festival do Rio.

A comédia adolescente Easy A fechou o Top 5 com 7 milhões. O longa já soma 42 milhões, excelente resultado já que custou apenas 8 milhões. Na trama, uma garota colegial (Emma Stone) vê em um boato infundado sobre sua virgindade a chance de ganhar popularidade e dinheiro. Amanda Bynes interpreta a rival da menina. A estreia no Brasil acontece em 11 de fevereiro.

Outras duas grandes estreias da semana tiveram médias por sala ruins e ficaram com a sétima e oitava colocações. Caso 39 (Case 39), filme que 2007 que só agora entrou em cartaz lá fora, faturou 5,35 milhões. Let Me In, remake hollywoodiano do sueco Deixe Ela Entrar, fez 5,30 milhões (veja clipes).

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis da semana (valores em milhões de dólares):

Posição

Filme

Bilheteria
1-3/10

Bilheteria Total

Custo

1 A Rede Social (The Social Network) $23,00 $23,00 $50
2 A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole) $10,85 $30,04 $80
3 Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (Wall Street: Money Never Sleeps) $10,10 $35,87 $70
4 Atração Perigosa (The Town) $10,00 $64,30 $37
5 Easy A $7,00 $42,42 $8
6 You Again $5,55 $16,43 $20
7 Caso 39 (Case 39) $5,35 $5,35 $26
8 Let Me In $5,30 $5,30 $20
9 Demônio (Devil) $3,67 $27,39 -
10 Alpha and Omega $3,00 $19,02 -

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.