Filmes

Notícia

Call of Duty | Activison Blizzard planeja universo compartilhado para competir com a Marvel nos cinemas

Empresa criou um estúdio exclusivo para os filmes

05.04.2017, às 17H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Segundo o The Guardian, a Activision Blizzard, estúdio criado exclusivamente para adaptações de games, planeja um universo compartilhado de filmes de Call of Duty, para fazer frente ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Stacey Sher e Nick Van Dyk são os presidentes da empresa e responsáveis pelo grande projeto. Segundo eles, o desenvolvimento do filme de Call Of Duty já gerou diversos roteiros, incluindo diversas pesquisas com especialistas militares e soldados aposentados. O primeiro longa deve ser lançado em 2018 e muitos outros são planejados:

“Nós planejamos muitos anos, juntamos um time de roteiristas para conversarem sobre para onde estamos indo. Um filme terá mais o ar de Black Ops, a história por trás da história. Já a série Modern Warfare é como lutar uma guerra com os olhos do mundo em você. E talvez façamos um tipo de híbrido, onde você olha para as operações privadas, enquanto outra pública está acontecendo”, afirmou Sher ao site.

“Teremos os mesmos aspectos estéticos do game, como muita adrenalina e energia, mas não é uma adaptação literal. É algo mais abrangente, em escala global... um grande filme no estilo das produções da Marvel”, completou Van Dyk, que também já trabalhou na Disney e teve papel importante no desenvolvimento de marcas como Marvel e Star Wars.

Ele completa que, com Call Of Duty, quer fazer “esses universos individuais que se conectam e uma linha do tempo que seja consistente, com temas e easter eggs”.

Já na parte de games, a expectativa é que a franquia retorne para o tema da Segunda Guerra Mundial em 2017 - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.