Filmes

Notícia

Cate Blanchett será presidente do júri em Festival de Cannes 2018

Pedro Almodóvar ocupava o cargo em 2017

04.01.2018, às 07H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Cate Blanchett será presidente do júri no 71º Festival de Cannes, anunciou a organização do evento. A atriz será a 12ª mulher a ocupar o cargo, que no ano passado coube a Pedro Almodóvar

Blanchett, que já levou Oscar duas vezes na carreira, comentou o convite: "Eu já estive no Cannes muitas vezes durante os anos. Como atriz, produtora, na esfera de Gala e competindo. Mas nunca pelo simples prazer de assistir a cornucópia de filmes que o festival traz. Fico honrada com o privilégio e a responsabilidade de presidir o júri deste ano. Este festival representa um papel central na celebração de histórias"

Representantes do festival Pierre Lescure e Thierry Frémaux comentaram a escolha: "Ficamos muito felizes em receber uma artista tão única e rara, cujas convicções e o talento enriquecem a tela e o palco".

Blanchett recebeu o Oscar por Blue Jasmine e O Aviador. Recentemente, a atriz  fez parte do anúncio do Time's Up,  iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc. - leia mais. 

O 71º Festival de Cannes acontece entre 8 e 19 de maio. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.