Filmes

Notícia

Charlize Theron comenta desafios de <I>Aeon Flux</i>

Charlize Theron comenta desafios de <I>Aeon Flux</i>

20.09.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H00

Durante uma entrevista de divulgação de North Country, seu mais recente filme, Charlize Theron aproveitou pra falar sobre Aeon Flux, adaptação cinematográfica do desenho animado de Peter Chung (Animatrix).

A estrela disse que ficou interessada pela ficção científica graças aos poucos diálogos do roteiro e que entendeu isso como uma oportunidade de contar uma história com o seu corpo e não com palavras. Isso me fascinou, explica. Estudei balé no passado, por doze anos, e considero que ele foi meu teatro. Contei histórias com o meu corpo durante todo esse tempo e depois entrei para a indústria do cinema.

A oportunidade de viver a habilidosa espiã Flux foi perfeita para unir esses dois mundos. Eu realmente quis aprender as coisas que Aeon faz. Quis realmente conseguir as acrobacias dela. Não me interessava ficar nos fios de arame e trapacear em todas as cenas. Aprendi umas coisas que nunca achei que fosse aprender, completa.

O filme se passa 400 anos no futuro, quando uma praga dizimou quase toda a população da Terra, exceto poucas cidades-estado cobertas por redomas protetoras. Aeon Flux (Theron) é uma agente que vive em Monica, reduto da rebelião contra a vizinha Bregna, que é controlada com mão de ferro por cientistas. Quando ela é enviada pela líder rebelde Handler (Frances McDormand) para matar o ditador Trevor Goodchild (Martin Csokas), a esguia espiã descobre um mundo de segredos que a faz questionar tudo o que sabia até aquele momento.

Os problemas que esse filme aborda são muito fortes, coisas com as quais me preocupo todos os dias, então ele não me parece fútil [...] a história questiona nossa humanidade e isso me fascinou, disse ao ComingSoon.

Aeon Flux é dirigido por Karyn Kusama e sua estréia foi adiada para 2 de fevereiro no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme entra em cartaz dia 2 de dezembro.

Vídeos, downloads, muitas fotos do filme, cenas do videogame e da história em quadrinhos de Aeon Flux podem ser vistas clicando aqui.

Leia mais sobre Aeon Flux

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.