Filmes

Notícia

Deadpool 2 pode ter dado pistas de futuro crossover com MCU

Especulações fazem referência à Dinastia M

19.05.2018, às 19H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

[Cuidado com spoilers de Deadpool 2]

Twentieth Century Fox/Divulgação

Deadpool 2 estreou esta semana e pode ter dado pistas de um crossover futuro com o Universo Cinematográfico da Marvel. Segundo o Comic Book, as especulações se iniciaram devido a uma cena dentro da Essex House, orfanato de mutantes, onde podem ser vistos cartazes que fazem referência ao "M-Day". O termo foi entendido como uma insinuação à Dinastia M, o que abriria portas para um crossover entre os universos de X-Men e Os Vingadores. 

Escrita por Brian Michael Bendis, a Dinastia M original parte de Planeta X Vingadores: A Queda, no qual a Feiticeira Escarlate enlouquece e usa seus poderes para alterar a realidade. Este novo mundo é dominado pelos mutantes, que têm em Magneto seu líder máximo. A saga envolveu os X-Men, os Vingadores e o Homem-Aranha, e até hoje seu desfecho, no qual quase todos os mutantes perdem seus poderes, têm consequências no Universo Marvel.

No set de Vingadores: Guerra InfinitaJoe Russo havia expressado o desejo de unir os X-Men, Quarteto, Guardiões e os Vingadores em aproximadamente cinco anos - leia mais.

A fusão entre Disney e Fox deve demorar até 18 meses, já que precisa ser aprovada pelos órgãos regulatórios dos Estados Unidos. Tendo em vista o recente caso em que o Departamento de Justiça do país bloqueou o acordo entre AT&T e a Time Warner, todas essas grandes negociações de empresas de comunicação estão sendo tratadas com cautela. Vale notar ainda que a fusão das duas empresas ainda é ameaçada pela Comcast, que ainda não desistiu da compra da Fox - entenda.

Deadpool 2 bateu o recorde de filme para maiores em sua estreia nos EUA (saiba mais). Projeções anteriores apontam que o longa deve arrecadar US$ 350 milhões em seu primeiro fim de semana no mundo.

David Leitch dirige Deadpool 2, que está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.