Death Note está ganhando mais um filme em live-action no Japão. A Warner e a Nippon TV desenvolvem o longa, ainda sem título, com direção de Shinsuke Sato (Gantz), para um lançamento em 2016.
Por enquanto sabe-se apenas que a trama envolverá seis cadernos diferentes, seis regras diferentes regendo seu uso, e também ciberterrorismo pelo mundo. Na trama de Death Note, um misterioso caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele é encontrado pelo estudante Light Yagami. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, ganhando a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado por L, o maior detetive do mundo.
Este será o quarto longa com atores da franquia, depois de Death Note (adaptação direta do mangá), Death Note: The Last Name e L: Change The World.
Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC, além de adaptações a outras mídias. Death Note está agora sendo adaptado em Hollywood - leia mais.