Após semanas de negociações e notícias, a The Walt Disney Company confirmou hoje (14) a compra de algumas divisões da 21st Century Fox.
No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.
- Análise: Galactus é a maior aquisição da compra
- As 8 maiores empresas compradas pela Disney
- 7 histórias das HQs que podem ser adaptadas
Já a 21st Century Fox vai separar empresas como Fox News Channel, Fox Business Network, FS1, FS2 e Big Ten Network e formar uma nova companhia, que será divulgada para seus acionistas em breve. Dentro da negociação, a Disney também confirma que assumirá algumas dívidas da Fox, estimadas em US$ 13.7 bilhões.
Sobre as produções em si, o comunicado cita que a Disney tem agora filmes e franquias remonadas do estúdio, como Avatar, X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, A Forma da Água, novo longa de Guillermo del Toro, entre outras. Na parte de TV, que inclui FX, Twentieth Century Fox Television e Fox21, o acordo inclui The Americans, This is Us, Modern Family, O Simpsons, entre outras produções. A Disney também assume a Fox Sports e as partes da Fox no Hulu.
"A aquisição dessa estelar coleção da 21st Century Fox reflete o aumento da demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento, que são mais convincentes, acessíveis e convenientes do que nunca", afirmou Robert A. Iger, chefe executivo da The Walt Disney Company.
Para finalizar, o comunicado diz que essa é uma oportunidade para a Disney reunir X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool com a "família Marvel".
Acompanhe no Omelete os desdobramentos do anúncio e confira nossa live discutindo as possibilidades: