Filmes

Notícia

Disney planeja seu próprio serviço de streaming e deve retirar títulos da Netflix nos EUA

Projeto deve começar a valer para lançamentos de 2019

08.08.2017, às 17H41.
Atualizada em 08.08.2017, ÀS 18H54

A Disney anunciou hoje que planeja lançar seu próprio serviço de streaming e retirar seus títulos do catálogo da Netflix nos EUA. Segundo o anúncio oficial, a estratégia acontece após a empresa adquirir a parte majoritária da BAMTech, que terá também uma plataforma de transmissão de esportes pela ESPN.

A empresa planeja lançar o serviço em 2019, para já disponibilizar em sua plataforma filmes como Toy Story 4, Frozen 2, o live-action de O Rei Leão, entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV.

As mudanças valem para o mercado americano. Segundo a Netflix, os assinantes nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos títulos que estrearão nos cinemas até o final de 2018. "Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", diz o comunicado oficial da empresa. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.