Filmes

Notícia

Donald Trump critica violência no cinema e nos games em reunião sobre tragédias com armas de fogo em escolas

Presidente dos EUA pediu regulamentação

22.02.2018, às 19H44.
Atualizada em 24.02.2018, ÀS 20H17

Em meio as conversas sobre o controle de armas de fogo nos EUA depois de mais uma tragédia - dessa vez a que levou à morte de 17 estudantes por um ex-colega usando uma AR-17 em uma escola da Flórida -, o presidente Donald Trump direcionou o seu discurso para a indústria do cinema e dos games (via Deadline). 

Gage Skidmore/Reprodução

"Tenho ouvido cada vez mais pessoas dizerem que o nível de violência nos video games está moldando o pensamento dos jovens, e aí você segue para o próximo passo e são os filmes. Você vê os filmes, eles são tão violentos. E ainda assim uma criança pode ver os filmes se sexo não está envolvido, mas matar está. Talvez eles precisem colocar um sistema de classificação nisso. Você entra em um negócio que é todo muito complicado. Mas o fato é que há filmes saindo que são tão violentos, com a matança e tudo mais. Talvez isso seja outra coisa que vamos precisar discutir. E muitas pessoas estão dizendo, você tem esses filmes hoje que são muito violentos que uma criança pode ver, mesmo que seja violento e repugnante, talvez vamos precisar falar sobre isso", disse Trump no encontro com políticos e especialistas na Casa Branca, reforçando a própria ideia sobre a culpa da violência nas escolas. 

A ideia de Trump para uma nova regulamentação da violência no cinema e nos games (além da já existente classificação indicativa) vem acompanhada da provável decisão do presidente de não banir armas semiautomáticas como a usada pelo atirador na Flórida, um pedido feito pessoalmente pelos estudantes sobreviventes e os pais das vítimas em uma visita à Casa Branca. 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.