Filmes

Notícia

Dunkirk | Primeiras reações elogiam Christopher Nolan e chamam longa de "obra-prima"

Filme já foi exibido para a imprensa americana

11.07.2017, às 16H22.
Atualizada em 11.07.2017, ÀS 17H01

Dunkirk, novo filme de guerra de Christopher Nolan, já foi exibido para parte da imprensa americana e as primeiras reações foram divulgadas online. Alguns afirmam que o longa coloca o diretor como um dos "grandes cineastas do nosso tempo" e que está "acima de tudo o que já foi lançado nos cinemas este ano". Confira algumas reações abaixo (via EW):

"Em 30 segundos, Nolan novamente entrega uma sequência de abertura empolgante e continua aumentando a tensão. Desde a direção, até a fotografia, até a trilha sonora. Dunkirk prova que Christopher Nolan é um dos grandes cineastas do nosso tempo", Erik Davis - Fandango.

"Dunkirk é caótico, implacável, emocionante e um dos filmes mais cativantes que você verá esse ano. Uma obra-prima em seu ofício. Que jornada", Erik Davis - Fandango.

"Muitas pessoas perguntaram sobre Harry Styles e o elenco desconhecido. Todos são incríveis, mas o filme não é sobre um soldado", Steven Weintraub - Collider.

"Dunkirk depende pouco dos diálogos, mas é totalmente impactante. Todos sabemos o que aconteceu naquela praia, mas a visão de Nolan merece ser vista", Anna Klassen - BuzzFeed.

"Dunkirk está acima da maioria dos outros filmes do ano. Cinema puro e máximo. Todo com mar, céu e Rylance", Jake Coyle - Associated Press.

"Harry Styles e o elenco de Dunkirk entregam performances poderosas, quando reagem aos isanos efeitos práticos e sets. Além de imersivo", Kevin McCarthy - Fox 5.

"Dunkirk: intenso. 3 histórias intercaladas em 3 estruturas de tempo. Um filme quase silencioso, com trilha sonora incrível. Talvez seja divisivo. Amei, veja em 70mm", Alicia Malone - Fandango.

"Dunkirk é intenso, mas um filme muito diferente do Nolan. Definitivamente veja em IMAX. Tom Hardy tem 10 linhas de texto e é incrível. Harry Styles consegue atuar", Jason Guerrasio - Business Insider.

"Dunkirk é emocionante, lindo e precisa ser visto em IMAX 70mm. Mas também é difícil ignorar que tem zero distinção na personalidade dos personagens", Eric Eisenberg - Cinema Blend.

O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.  O elenco do filme tem nomes como Tom HardyCillian MurphyMark RylanceKenneth Branagh, entre outros.

Dunkirk tem estreia para prevista para 27 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.