Filmes

Notícia

Eminem vai estrelar Southpaw para a DreamWorks

Rapper viverá um boxeador que tenta se recuperar depois de chegar ao fundo do poço

15.12.2010, às 00H00.
Atualizada em 14.12.2016, ÀS 15H03

Eminem vai retornar ao cinema em Southpaw, depois de oito anos longe das telas, quando protagonizou o autobiográfico 8 Mile - Rua das Ilusões.

A DreamWorks Pictures desenvolve o filme escrito por Kurt Sutter, criador da série Sons of Anarchy, que idealizou a história com Eminem em mente. Segundo declarações do roteirista ao Deadline, ele já buscava um projeto que poderia ser estrelado pelo rapper e, nos últimos sete anos, reuniu-se várias vezes com os sócios de Eminem para desenvolvê-lo.

Eminem

None

Na trama, Eminem viverá um boxeador em ascensão que está prestas a conquistar um título mas, devido a uma tragédia, tudo dá errado. Southpaw se concentra na tentativa do boxeador de retornar a sua glória passada.

De acordo com Sutter, o filme é, de certa maneira, uma continuação para 8 Mile. "Mas ao invés de uma biografia literal, estamos fazendo uma narrativa metafórica do segundo capítulo da vida dele. Ele vai interpretar um campeão mundial que chega ao fundo do poço e precisa lutar para reconquistar sua vida e sua filha", explicou.

O título do filme se refere ao boxeador ser canhoto, assim como Eminem. Sutter também acredita que esse detalhe tem relação com a trajetória de Eminem para se firmar como um rapper branco. "Adoro que o filme se refere a ele ser canhoto, que é para o boxe o que um rapper branco é para o hip-hop: perigoso, indesejado e fora do padrão", declarou Sutter.

Por enquanto, não há cronograma definido para as filmagens. Sutter deve finalizar o roteiro em fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.