Filmes

Emoji - O Filme é o primeiro longa exibido publicamente na Arábia Saudita em 35 anos

Governo baniu cinemas do país no início dos anos 1980
-
Sony/Divulgação
 - Sony/Divulgação

A Arábia Saudita voltou a exibir filmes publicamente 35 anos após o governo banir os cinemas no país. No último sábado (13), espectadores se reuniram num salão cultural estatal na capital Jidá, para assistir a uma dobradinha: Emoji - O Filme e, na sequência, As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme (via Reuters).

"Até agora, não temos infra-estrutura para os cinemas, então estamos tentando aproveitar locais alternativos que tenham um sistema parecido", contou Mamdouh Salim, o organizador do evento.

O primeiro cinema deve ser aberto no país somente em março, mas outros 300 estabelecimentos como esse são planejados até 2030. Ainda assim, o governo mantém a censura prévia dos filmes, para garantir que eles se adéquam aos padrões culturais da Arábia Saudita.

A decisão de banir os cinemas se deu no início dos anos 1980. Segundo o governo na época, estes espaços incentivariam que homens e mulheres convivessem em público. Porém, com o passar dos anos, o interesse em fazer e assistir a filmes cresceu no país.

A trama de Emoji - O Filme se passa dentro da cidade de Textopolis, a terra secreta dos emojis que fica dentro dos smartphones, e acompanha a história de Gene, um emoji com múltiplas expressões que embarca em uma viagem para se tornar um emoji normal. A estreia no Brasil está marcada para 31 de agosto.

Leia mais sobre The Emoji Movie

Emoji - O Filme
(The Emoji Movie) Direção: Anthony Leondis Estreia em 31/08/17
sobre o filme
Galeria de imagens (7)

http://i0.kym-cdn.com/photos/images/original/001/269/465/f52.png

Seria legal.

Lembrando que a teocracia cristã não é muito diferente da teocracia islâmica..

lembrando que a teocracia cristã não é muito diferente da teocracia islâmica.

ala...

Dos mesmos produtores de "Memes - O Filme".

"Religião da paz"

"Segundo o governo na época, estes espaços incentivariam que homens e mulheres convivessem em público." Como ser tolelante com uma cultula que n tolelá o básico? SHITHOLE mesmo, tem q se f*der essas meldas

E por ai mesmo, passam isso para desencorajar o saudita menos abastado a tirar o interesse na cultura ocidental , não que os mais abastados e sheikes sauditas não tenham acesso a tudo produzido no ocidente isso é para manter o povo no cabresto dogmático religioso. esses 300 cinemas programados só vão passar refugos do cinema mundial e o pior vão entrar no gosto da galera de lá isso é o mais triste .

E logo em seguida proibiram novamente após as reações ao filme.

Podia ser pior, podiam ter passado a Liga da justiça.

Começou com tudo

Os humilhados foram exaltados kkkkkkkkkkk

é por essa e por outras q não tem quem me faça engolir e respeitar esse cabresto q mts chamam de islamismo

Vão proibir de novo

Vendo por este ângulo agradeço profundamente por não ter nascido lá, não imagino minha vida sem a apreciação cinematográfica/arte... Irônico os filmes escolhidos são uma das piores animações que já vi.

Esperar o que de uma teocracia ?

Claro que o óbvio dessa notícia é a ironia do fato de depois de tanto tempo sem cinema, a escolha para a reinauguração seja esse filme.

Ao menos é algum avanço no país. Pior seria se fosse um de p*taria.

Deve ter sido uma decepção enorme

Tinha que começar com Centopeia Humana. HUEHUEHUE

kkkkk 35 anos pra uma sessão dupla desse naipe.... o sheik vai decretar mais 35!! ;-p

P@P com tanto filme bom eles foram logo com esse ???? kkkkkkkkkkkkkk Acho que foi para mostrar ao povo saudita. " Olha a merd@ que esses americanos produzem" kkkkkkkkkk

Pera ai, quer dizer que os americanos jogaram uma b0mba no Oriente Médio e ninguém noticiou até agora?

Começar logo com esse filme? Coitados kkk

Barrichelo tá trabalhando no omelete?

Eu acho que eles escolheram animações mais "abstratas" para passar longe de qualquer tema mais controverso. Tanto que o outro filme escolhido foi o do Capitão Cueca (que é ótimo, ao contrário do Emoji :).

Belo filme p começar de novo

Filmão, aguardo um Anúncios - O Filme

Tanto filme melhor e eles passam Emoji, por isso foi publicamente.

Que maravilha viver em país muçulmano, né nom?

Fizeram-no como forma de lavagem cerebral pra mostrar quão horrível é a sociedade ocidental?

"A estreia no Brasil está marcada para 31 de agosto." Nem pra revisar o Ctrl+C e Ctrl+V prestam

País bom

começou bem em passa Internet o Filme tmb

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus