Filmes

Notícia

Esquadrão Suicida | Chefes do tráfico do Instagram inspiraram visual do Coringa, revela diretor

Estivemos no set do filme e conversamos com David Ayer

16.06.2016, às 12H13.

Em entrevista ao Omelete no set de Esquadrão Suicida em Toronto, David Ayer falou sobre o visual e as tatuagens do Coringa (Jared Leto). O diretor disse que se inspirou no Instagram de vários chefes do tráfico e que tentou criar uma identificação do personagem com a nossa realidade:

None

“Grande parte tem relação com criar um personagem que tenha uma ligação com o nosso mundo e não ter esse ser sagrado fora da nossa realidade. Se um cara como ele realmente existisse hoje, de onde ele viria, como faria negócios, quem ele conheceria, como seria o seu visual. Na minha imaginação, peguei muita inspiração de traficantes no Instagram, é uma ótima forma de entender o estilo de vida de um vilão. (...) Toda vez que você faz algo novo é controverso, há histórias específicas e easter eggs naquelas tatuagens, os dentes também. Existe toda uma história sobre aquilo que está no cânone. Então é colocar a história no seu corpo. Esse Coringa mais classe trabalhadora (...) e acredito que ele poderia viver no nosso mundo”.

O diretor também completou que, apesar das mudanças, o personagem tem características conhecidas do público:

“Em toda encarnação do Coringa ele sempre teve um objetivo, mesmo sendo o niilismo. Sempre existiu uma metodologia organizada, ele sempre foi um personagem organizado, com uma personalidade organizada. Então, nesse sentindo, ele não é diferente de nenhuma encarnação do Coringa. Você tem no Coringa o vilão mais reconhecido da ficção e há qualidades que julgo atemporais e há qualidades que são imutáveis, que nunca vão mudar, então para nós, para mim e Jared, [o desafio] foi achar o núcleo do Coringa. E nesse sentindo as pessoas não vão se decepcionar. A superfície muda, o cabelo muda, as roupas mudam, o carro muda, mas o que ele é e o que ele representam sempre será a mesma coisa”.

Confira na nossa galeria uma análise sobre as tatuagens do personagem:

Esquadrão Suicida conta também com Viola Davis (Amanda Waller), Karen Fukuhara (Katana), Joel Kinnaman (Rick Flag), Adam Beach (Amarra), Margot Robbie (Arlequina), Cara Delevingne (Magia), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), Will Smith (Pistoleiro) e Scott Eastwood no elenco.

O filme chega aos cinemas em 5 de agosto de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.