Filmes

Notícia

Faroeste cômico com Robert Pattinson e Mia Wasikowska vai disputar o Urso de Ouro de Berlim

Coprodução entre Paraguai e Brasil também entra na competição alemã

16.01.2018, às 08H03.

Western de tintas românticas e cômicas dirigido pelos irmãos David e Nathan Zellner, Damsel, no qual Robert Pattinson e Mia Wasikowska formam um par romântico em meio a uma natureza inóspita, vai disputar o Urso de Ouro no Festival de Berlim, de 15 a 25 de fevereiro. Outros nove títulos foram inclusos na seleção competitiva do evento alemão, incluindo uma produção entre Paraguai, Brasil e Uruguai: Las Herederas, de Marcelo Martinessi.

Strophic Productions Limited/Divulgação

No pacote de concorrentes anunciados nesta segunda estão: 3 Days in Quiberon (Alemanha), de Emily Atef; Pig (Irã), de Mani Haghighi; La Prière (França), de Cédric Kahn (com a musa germânica Hanna Schygulla); The Real Estate (Suécia), de Måns Månsson; Touch Me Not (Romênia), de Adina Pintilie; e Transit (Alemanha), de Christian Petzold, considerado o maior cineasta da indústria audiovisual alemã na atualidade. Entre os competidores anteriormente anunciados destacam-se Eva, do francês Benôit Jacquot; e Don’t Worry, He Won’t Get Far On Foot, do americano Gus Van Sant.

Na leva de títulos hors-concours entraram Black 47 (Irlanda), de Lance Daly (com Hugo Weaving, o Sr. Smith de Matrix); e os documentário Eldorado (Suíça), de Markus Imhoof; Gurrumul (Austrália), de Paul Williams; e Viaje a los Pueblos Fumigados (Argentina), do veterano Fernando Solanas.

A Berlinale preparou ainda uma sessão de gala em seu luxuoso Friedrichstadt-Palast para Monster Hunt 2, superprodução chinesa de Raman Hui, com Tony Leung.

Incluído na disputa pelo Urso, o filme de abertura da Berlinale 2018 será Ilha de Cachorros, a nova animação de Wes Anderson, ambientada em um Japão futurista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.