Filmes

Festival de Cannes | Guardiões da Galáxia é o meu filme de super-herói favorito, diz Steven Spielberg

Cineasta americano exibiu seu novo longa, O Bom Gigante Amigo, na Croisette
-

Definido no Festival de Cannes como sendo um “Spielberg de raiz”, por marcar um regresso do quase septuagenário cineasta ao universo fabular de sucessos como E.T.- O Extraterrestre (1982), O Bom Gigante Amigo (The BFG) caiu nas graças da Croisette em sua exibição hors-concours no 69° Festival de Cannes, no sábado, garantindo adesão apaixonada da critica pelo filme e muita curiosidade acerca das opiniões do realizador sobre a atual situação da industria audiovisual.

Como o pilar do mercado hoje, em termos de blockbusters são os filmes de super-heroi, o realizador de Os Caçadores da Arca Perdida (1981) não escapou de perguntas sobre suas predileções acerca desse filão. E, em meio à promoção de seu novo longa-metragem Cannes, Steven Spielberg abriu seu coração.

"Gosto muito do Superman, de Richard Donner, do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e do primeiro Homem de Ferro, mas filme de super-heroi que mais me impressionou é um que não se leva muito a sério: Guardiões da Galaxia. Quando a projeção dele acabou, eu sai com a sensação de ter visto algo novo no cinema, sem qualquer cinismo nem medo de ser dark, quando necessário", disse o cineasta em entrevista com críticos de diferentes nacionalidades.

"Existe uma diferença entre heróis e super-herois. O herói é uma pessoa comum que se depara com um fato grave e age para modifica-lo. Um herói é uma pessoa que, andando pela rua, vê um carro pegar fogo e corre para ajudar a pessoa que esta no banco do motorista, presa ao cinto de segurança, a se soltar. Super-heroi é uma pessoa que, diante da mesma cena, voaria até o carro e tentaria vira-lo de cabeça para baixo e sacudi-lo, usando sua superforça, até que o motorista se solte. Eu me identifico mais com o primeiro exemplo. Filmo heróis cotidianos".

O herói de O Bom Gigante Amigo é uma garotinha, Sophie, vivida pela espoleta Ruby Barnhill, que ajuda um criatura tamanho GG a escapar do bullying de seres ainda maiores do que ele. A produção estreia no Brasil no dia 28 de julho.

Leia mais sobre Festival de Cannes

Steven Spielberg
18 de Dezembro de 1946 (71 anos), Cincinnati - Ohio - USA
sobre

Acho que você não sabe de nada jovem..

E.T.- O Extraterrestre podia fazer uma ponta em Guardiões da Galáxia 3 dirigido por Steven Spielberg!

voce entendeu que ele criticou filmes como Batman v Superman que se levam a serio demais né?

Kkkkkkkkkkkk isso tem cara de obra do Borgo, ta triste mesmo

Quando se fã a verdade e isso que acontece amigão

Quando se gala a verdade acontece isso rsrs

Mas eu nem tava falando de fanboys, estava falando em relação a maioria das pessoas. Tem meio que esse senso comum.

Você fala como se não existissem fanboys Marvel, fanboys em geral são uma desgraça para a humanidade.

Adorei a ideia

Hahahahaha. O Omelete ficou com raivinha e me bloqueou na página do Face deles porque eu disse que eles tuitaram em inglês pro James Gunn pra ver se ganhava um retuite. Hahahahaha. Omelete tanto tá babando ovo como tá bloqueando galera no Face. Que vergonha! Hahahahaha.

Na mosca

James Gunn só foi felecidade ontem, no Twitter! Ficou bem emocionado, como fã, a ouvir esse elogia de um dos seus ídolos. :)

o ultimo dele, ponte dos espiões é bem legal cara

E o estilo de cada uma, e sempre vai continuar. Quer dizer que quando a DC tiver no seu 10° filme com o tom que é proprio dela vai ser mais do mesmo? Isso é só um argumento pra tentar desqualificar a Marvel.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o que vc me diz de era de ultron? pra mim um filme fraco e nao vi a critica falar mal

eu gostei do batman dessa forma mais amarga e detetive com os caras dos quadrinhos sempre falam , o lex q pra mim é o melhor lex dos filmes do super mesmo sendo afetado ele esconde sua verdadeira intençao com isso, é estrategista e ambicioso o melhor lex pra mim

Mas esses caras aonde a gente vê pedras ele pode enxergar milhões $$$ por isso ele falou o que falou o bixo é raposa velha me entende ?

Saudades da época em que Spielberg fazia filmes bons e divertidos..! Quem sabe algum dia ele não se empolgue em fazer um filme para a Marvel ? ;)

Eu sempre achei que Spilberg era um ET entre nós Principalmente depois de ET e Contatos Imediatos do 3 Grau !

Olha o Spilberg cara sera que um dia poderemos ver um filme Marvel com a assinatura dele ? quem Sabe Guardiões da Galáxia Vol 3 ???

O filme tem E.T. ? Spielberg gosta.

Bom dia a todos!! Quando as pessoas começam a dizer que a DC isso e a DC aquilo me incomoda um pouco. O unico erro da DC é pertencer a uma empresa como a warner. Isso não é culpa dela. A Dc não é nem nunca foi mas deveria ter sido estudio de cinema. Ela pertence a um estudio. Diferente da Marvel que é um estudio e depois foi comprado e mantido estudio pela Disney. A DC deve ficar muito p da vida por não poder sair dessas amarras impostas pela warner. Acredito que se fosse assim e com a tutela criativa do Bruce TIm a realidade dos filmes de personagens da DC seria outra! E antes que me acusem de ser Dcnete quero que saibam que comecei a ler super herois Mainstream da DC mas logo em seguida me rendi a loucura da Marvel. Por isso não tenho lado definido mas gosto proprio definido. Existem historias fantasticas nas duas editoras. E não somente nelas. Um abraço a todos!!

Quarteto Futuro para o Spilberg. Agora! Filme com crianças é com ele.

Ótimo, é só usar como inspiração pra fazer o Jogador nº 1

Mil vezes o Spielberg velho e gagá do que Zack Snyder que não tem a capacidade de contar uma história decente.

Falou tudo. A dancinha é GENIAL. E a cena em que a Gamora pede para o Peter Quill segurar a mão dela e ele vê a imagem da mãe, é linda.

O choro é livre. 27%

27%

O final é uma das melhores coisas do filme. A dancinha do Peter Quill, ele tendo a visão da mãe estendendo a mão, é duh karai. Já é icônico.

Spielberg se rendendo a Marvel. E não é a toa, Guardiões é um dos melhores filmes do gênero.

Agora eu quero saber tbm kkkkkk

Realmente a dancinha do Star "Who?" Lord é genial!!!!! Sacada genial do James Gunn.

Esse povo que dizem que os filmes da Marvel são mais do mesmo, ô povo chato. Esse e o tom da Marvel e sempre vai ser, daqui a pouco vão dizer que GdG 2 é mais do mesmo pq segue o tom do primeiro filme. E se for assim BvS é mais do mesmo tbm, afinal de contas segue a cartilha de MoS direitinha é quase um MoS 2 com o Batman. Com direito a sonhos, alucinações e tudo mais.

se a warner quisesse fazer um filme da Sociedade da Justiça nos anos 40 ele poderia sim dirigir esse longa mas como eles começaram o universo a abordagem seria bem diferente.

ele tem nome bem capaz de ele ser creditado como produtor do que assumir a direção de alguma franquia.

Guardiões da Galáxia e Capitão América 2 são os melhores filmes da era Marvel/Disney na minha opinião, antes disso Homem de Ferro por ser o primeiro e Hulk 2. O tom de Guardiões da Galáxia foi bastante equilibrado. Mas não entendi a comparação, acho que esta comparação foi absurda pois Guadiões da Galáxia eram personagens desconhecidos, vieram embalados pelo impulso dos filmes anteriores da Marvel, tem ótimas cenas de ação além de explorar toda aquela coisa cósmica tipo star wars e star trek. De fato é o filme mais divertido criado pelo estúdio que é bem diferente de ser engraçado que nem os demais filmes... Batman vs Superman pode ter tido seus furos de roteiros, mas devo lembrar que é o segundo filme do universo compartilhado da DC, além do filme não ter sido divertido e nem engraçado. o Filme foi tenso, dramático e sombrio. Que estava previsto para ter 4 h de duração para que fizesse sentido alguns furos que teve, foi reduzido para 3 h e depois para abaixar a censura a duração foi para 2:30 h. Enfim, são filmes completamente opostos para se comparar. Talvez eu o compararia com a Tropa dos Lanterna Verdes que é uma coisa mais cósmicas ou quem sabe ate com o próprio Esquadrão Suicida que tem esta pegada de condenado fazendo papel de mocinhos...

Eu tenho a mesma opinião do Spielberg em relação ao Guardiões da Galáxia. Sempre disse e continuo dizendo que é o melhor filme da Marvel. Independente de ser comédia, tem a narrativa ótima e o design perfeito. Agora eu discordo do conceito de super-herói dele. O super-herói já foi da maneira que ele falou, mas há muito tempo não é assim.

Gosto é gosto , mas esse filme é mais como uma comédia divertida ( ÓTIMA ,por sinal). Capto pouco de um filme de super-herói nesse filme. Que venha o vol. 2.

O mesmo já disparou contra filmes de super heróis e a favor da fantasia. Nada mais previsível.

Fiquei curioso Edson, pra vc qual é o primeiro melhor filme de super-heróis?

Continuamos no aguardo das obras primas do Fellini brasileiro.

Insuperável.

Na verdade todos estão esperando que você lance as suas obras primas, assim uma nova era de paz e prosperidade na Terra terá início.

mas eu gosto de guardioes...p mim é a melhor coisa lançada pela marvel... a tirar o final fraco que poderia ser melhor...é da hora..

Spilberg a um tempinho atrás disparou contra filmes de heróis, falando que eles estavam com os dias contados... Bom na mesma época o Kung Fu panda 2 da Dreamworks, que é dele, estava perdendo feio nas bilheterias para algum filme de herói e as salas americanas estavam tirando o Kung para por este filme dando um certo preju para a empresa dele... Agora provavelmente ele resolveu ganhar uma graninha neste setor e já está até falando onde quer entrar... Elogiando, amaciando, se eu sou a Marvel ou a DC já entro com o convite... Pode rolar um ótimo filme... Inumanos ou Lanterna verde do Spielberg...

Guardiões é, para mim, o segundo melhor filme de super-herói da história. Fantástico. E isso, sem contar a trilha que é incrível! Só por isso já seria um filme fenomenal. James Gun é um cara muito criativo e ousado, e Guardiões vol.2 pode ser sua consolidação defilnitiva em Hollywood!

O filme é bom sim. Prova de que não existe essa bobagem de filmes sérios, sombrios e filmes de comédia, divertidos. Existem bons filmes. BvS e Guardiões estão aí pra ilustrar o ponto de vista.

De fato é um filmaço, mesmo com os erros possíveis, que todo filme tem. Foi mais interessante que um mero filme de heróis, ou super heróis como queiram. Não que o diretor, roteirista, produtor ou o diabo a quatro sejam gênios. Isso pouco importa pra mim. Mas quem não gosta, tudo bem né, fazer o que. Ainda bem que pelo menos a opinião ainda é um direito de cada um :)

spielberg falou isso apenas pq se trata de um filme mais "alien" só isso...que é a tara dele... ele é conhecido por ser bem critico a filmes de super herois... mas em partes o mesmo esta correto...é tanto filme igual todo ano lançado pela marvel que ate cansa...(e to falando isso pq fui em hf 1 2 3, thor, avengers cap 1 2...e etc)

é...tem o final "pela uniao dos seus poderes eeeeeu sou o capitao planeta" mas ta bom...pelo q o resto do lixcho marvel

kkkkkk eu adoro guardiões da galaxia mas a unica coisa diferente nesse filme é a parte do espaçosideral,mas tem a mesma coisa comica dos filmes marvel

chora não, pois tá passando vergonha.

o choro é livre... guardios é a unica coisa q presta na marvel...mostrou algo novo....se a marvel fizesse isso a cada filme..s.eria otimo...

eu acho B V S mt foda, até agora nao entendo pq os criticos meteram o pau no filme, era de ultron foi fraco demais e nao vi essa critica toda e eu gosto dos filmes da marvel

Caralho, incrivel, exatamente isso, nenhum alien sabe o que dança, é a msm coisa se víssemos algo q nunca vimos antes, ficamos parados olhando.

Eu nem consegui assistir guardiões todo achei bem sem sal.

Aceita q dói menos

Ainda bem que tem sido usado de exemplo nas escolas e cursos de cinema, assim podemos continuar assistir a essas obras primas lançadas semanalmente.

Mimimimi

Em quesitos técnicos(fotografia,efeitos especiais,direção) é o melhor sim,mas gosto mais do 1º Homem de Ferro e O Soldado Invernal.

Não entendeu nada do que eu escrevi. Eu disse que ele não adapta nada que as decisões sejam 100% dele. Por exemplo, ele foi um dos primeiros nomes cogitados pra dirigir Harry Potter, só que não aceitou porque a autora e quem tinha ultima palavra!

Guardiões da Galáxia é tudo o que Batman V Superman tentou e fracassou

Ele fez Tintin, que é uma HQ

Sei... se a Warner chamasse ele pra dirigir um filme do Super ele nem pensava duas vezes... apesar de que o Rocketeer tem mais a cara dele E ele falou Guardiões por razão do sentido único de diversão e nada mais

Spielberg nunca vai fazer filme de gibi por um motivo: Ele é um diretor autoral que faz os filmes que quer, do jeito que quer. Os filmes da Marvel são diretores contratados que fazem o que o Estúdio diz.

É por isso que é preciso planejar e caprichar bem quando se faz um filme pra começar uma franquia porque se começa errado é dificil consertar depois. Tal como foi Harry Potter e Senhor dos Anéis e até Jogos Vorazes

Exato. Não foi a dança que o derrotou, mas que o destruiu pra ter tempo de atacá-lo e depois pegar a jóia dele...

Cara, os filmes mais importantes da Marvel, são: O Homem de Ferro e Os Vingadores. Se o primeiro flopasse, não existiria a Marvel com seu universo integrado. E os Vingadores é o mais importante. Porque mostrou que é possível se fazer um filmes com vários protagonistas, coisa que achava ser impossível. Esses dois filmes, permitiram que acontecessem ruídos no universo integrado, como os filmes do Thor e o HdF 3 por exemplo. Que são filmes fracos, mas que se sustentam por causa do sucesso desses dois filmes. Até o sucesso dos Guardiões da Galaxia, se deve a esses dois filmes.

Cara, pra ele não existe essa coisa de filme de gênero, existe é bom cinema. Lembro de uma entrevista dele na época de lançamento do Munique, filmaço dele. Ele dizia que escolheu o Eric Bana pra o protagonista do filme, por causa da atuação dele no Hulk do Ang Lee. Ele assiste sim filmes de HQs.

Concordo Clay! BvS decepcionou pra caramba!

Watchmen.

Assim falou Zaratustra

Com toda a certeza amigo.

Sim, o filme é perfeito do começo ao fim.

É um dos mais importantes, não só da Marvel, como do "gênero" de heróis.

Eu acho que o Steven Spielberg seria uma ótima opção para dirigir os Inumanos,pena que ele não curti muito os filmes de super heróis :/

Concordo plenamente, se me lembro bem, não sei se estou certo a dança serviu tambem para distrair o vilão e deu tempo para o Racoon fazer a arma que pegaria o Ronan... é isso mesmo ????

Realmente Guardiões da Galáxia é um filme incrível e lindo de se ver...

Esse é o grande Spielberg. A partir do que ele falou também concordo que o guardiões é o melhor filme de heróis e da Marvel. Agora, de super heróis, continua sendo B V S.

Por mais que a maquiagem bizarra dos heróis e a comicidade excessiva me afaste, é fato que esse filme é bastante original e interessante. Concordo com cada palavra dita pelo mestre Spielberg.

Tb adoro aquela dancinha. Podem falar o que quiserem dela, mas que foi surpreendente, isso foi.

Verdade... O Geoge Miller tbm voltou com tudo. E o Martin Scorcese tbm arregaçou com o Lobo de Wall Street. Os veinhos tão mostrando pra molecada como é que se faz.

É por isso que eu acho a dancinha do Star Lord genial, muitos haters tentam menosprezar a cena chamando de ridiculo, tentando mensoprezar o vilão por ter se distraido, porque para eles, para vencer um vilão eles precisariam fazer um ato incrivel, tirar uma ideia mirabolante do nada e surpreende a todos com um super ataque bla bla, mas GoG entregou justamente o inesperado, Peter Quill não poderia fazer nada para impedir o Ronan, e justo uma dancinha humana, foi algo tão entranho e inesperado que ate um aliem tão poderoso como o Ronan ficou surpreso, isso é quase uma metalinguagem, Ronan é o publico, Peter Quill é a Marvel e o James Gunn dizendo "voce não esperava por isso, agora me ame"

Realmente é um filmaço, totalmente diferente do padrão de filmes de super-heróis. Inclusive a trilha sonora, com clássicos dos anos 70, é daquelas que ficam martelando na cabeça.

Ponte de Espiões... Só digo isso!

Mil vezes ele velho e gagá do que alguém como vc, que nunca fez nada, nem sabe de nada, dando opinião furada e tentando desqualificar um mito como Spielberg.

O Steven Spielberg e o Ridley Scott deram a volta por cima ano passado,fazendo um grande filme depois de alguns que não se saíram tão bem,só espero que continuem assim kkkkk,o Indiana Jones do Spielberg e o Alien: Covenant do Scott tem que ser bons,estou com muita expectativa.

Melhor filme da Marvel, em roteiro e direção do que qualquer outro. Isso não é gosto. É fato. E Spielberg falou o que é lógico para quem entende de filmes. O resto é só opinião de desentendidos...

Tecnicamente falando o filme dos Guardiões beira a perfeição, contudo por ter uma proposta diferente, não consigo fazer parâmetro dele com os demais, não cabendo a meu juízo julgá-lo como melhor ou pior, mas apenas DIFERENTE ou ORIGINAL.

E ele não sabe o que fala.. Ta velho já, não sabe mais discernir certo e errado!! HUEHUAHEUHAUEHUAEA

Concerteza.....Falei outro dia q guardiões deu algo de novo p/ o cinema e q o Gunn conseguiu entregar uma obra p/ q outros filmes se espelhassem e um monte dcneco me chingou dizendo q eu não sabia do q tava falando....quero ver agora alguem dizer q o monstro dos cinema aí não sabe do q fala.

Que bom que o Spielberg tenha voltado a velha forma, realizando bons filmes. Com relação ao seu comentário a respeito de Guardiões da Galaxia, concordo com ele. Ele não é o filme mais importante da Marvel, mas é o que tem o melhor roteiro.

Concordo com o mestre: Guardiões da Galáxia é mesmo sensacional sob todos os pontos de vista!!!

Também gostei muito de Guerra Civil,mas não acho que é o melhor filme da Marvel não,ao meu ver,ele ficou até um pouco distante disso. Prefiro o Cap: Soldado Invernal e o primeiro Vingadores.

Gostei muito de guerra civil, mas o soldado invernal ainda é o meu filme preferido do universo Marvel junto aos guardiões e o primeiro vingadores!!!

Em quesito diversão,fico dividido entre ele e Guerra Civil(discordo quando falam que o filme é cheio de piadinhas). Agora em quesito grandeza para o UCM e impacto,o primeiro Vingadores e Capitão América: Soldado Invernal são melhores. Claro que respeitando sempre a opinião do mitológico Spielberg.

Se o Spielberg falou, tá falado.

Apoiado.

Dois.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus