Filmes

Notícia

Festival de Cannes vai celebrar os 40 anos de Grease – Nos Tempos da Brilhantina

John Travolta vai ao festival francês para a sessão da cópia novo do musical de 1978

23.04.2018, às 16H31.
Atualizada em 26.04.2018, ÀS 21H02

Relançado várias vezes no circuito americano desde sua estreia, em 1978, Grease: Nos Tempos da Brilhantina vai ganhar uma homenagem no 71º Festival de Cannes (8 a 19 de maio), com direito a uma participação de John Travolta, pela comemoração de seu 40º aniversário.

Paramount Pictures/Divulgação

Com orçamento de US$ 6 milhões, a produção da Paramount dirigida por Randal Kleiser teve o faturamento de US$ 395 milhões nas bilheterias. A projeção do musical na Croisette integra a seção Cannes Classics, que vai comemorar ainda os 50 anos de 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968) com uma palestra do diretor inglês Christopher Nolan sobre a estética de Stanley Kubrick. A edição remasterizada de 2001 será lançada comercialmente na Europa e nos EUA depois de maio. O mesmo vai acontecer com Grease, previsto para voltar às telas até dezembro.

Outro aniversário importante a ser festejado em Cannes é o centenário do diretor sueco Ingmar Bergman (1918-2007), com a projeção de uma cópia restaurada de O Sétimo Selo (1957). Será exibido ainda um documentário sobre os bastidores de sua obra dirigido pela alemã Margarette von Trotta.

Cannes agendou ainda a projeção de documentários inéditos que revisitam a história de grandes mulheres: Be Natural – The Untold Story of Alice Guy-Blanché, sobre a pioneira cineasta do fim do século XIX, e Jane Fonda in Five Acts, sobre a estrela de Barbarella (1968).

No pacote da Cannes Classics, filmes míticos como Ladrões de Bicicleta (1948), Vertigo – Um Corpo Que Cai (1958) e Imensidão Azul (1988) serão projetados em cópias novas. Um clássico do cinema político da América Latina, o documentário A Hora dos Fornos (1968), do argentino Fernando Solanas, também será exibido.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.