Filmes

Notícia

Frank Miller dá sua opinião sobre <i>Batman Begins</i>

Frank Miller dá sua opinião sobre <i>Batman Begins</i>

02.09.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H59

Aproveitando a proximidade do lançamento do DVD de Batman Begins, a revista Now Playing perguntou ao quadrinhista Frank Miller o que ele achou do filme. Confira!

"Eu achei que eles fizeram um tremendo trabalho", comentou o criador. "Foi o primeiro longa do Batman que eu gostei de verdade. Eu me sentei lá, assisti e saí pensando: parabéns, caras. Claro que eles usaram algumas das minhas idéias - eles usaram as idéias de bastante gente, mas um montão das minhas - mas eles usaram direito e isso é o que importa... era o Batman. O que eu quero dizer com isso é que o personagem parecia real. Sabe, quando nós trabalhamos em um personagem, é muito difícil ver o que outras pessoas fazem com ele depois. Eu sou muito possessivo. Mas quando eu fui lá ver lá ver o filme, achei que aquele Cavaleiro das Trevas era muito legal. Não fiquei pensando que era apenas uma arma de merchandising. Eu senti que ele tem coração e substância e Christian Bale, com certeza, é o melhor Batman que eu já vi".

Frank Miller, naturalmente, é o escritor responsável por duas das melhores histórias em quadrinhos do Homem-Morcego: Batman: Ano Um (que teve diversos elementos explorados no longa-metragem) e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Atualmente, além de preparar-se para dirigir Sin City 2, Miller também escreve a HQ All-Star Batman & Robin ao lado de Jim Lee.

O DVD de Batman Begins pode ser adquirido aqui.

Leia mais sobre Batman Begins

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.