Filmes

Notícia

Frank Miller e Robert Rodriguez apresentam Sin City - A Dama Fatal | San Diego Comic-Con 2014

Dupla já está pensando em um terceiro filme

27.07.2014, às 00H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Sin City - A Dama Fatal, nova adaptação ao cinema dos quadrinhos de Frank Miller, veio à San Diego apresentada pelos seus diretores, o próprio Miller e Robert Rodriguez.

Para o cineasta, os filmes de HQ estão melhorando porque a indústria enfim entendeu que quadrinhos não precisam ser "arrumados" para as telas. "Minha diretriz para o filme é ainda mais simples: agradar Frank Miller. Se ele gostou, eu sei que acertei".

Sin-City-2

Para Rodriguez, retornar a esse universo foi muito mais fácil, pois hoje todo mundo sabe o que é tela verde e como se comportar nela. "Então o desempenho e atuação do elenco são ainda melhores".

Miller explicou suas motivações para a série. "Quando comecei eu queria escrever HQs policiais. Mas as oportunidades que tive foram com super-heróis. Então resolvi misturar os dois gêneros e deu certo. Mas quando estava cansado dos caras de colante, criei algo super estilizado, que só poderia ser criado nos quadrinhos! Não é irônico que justamente essa minha HQ autoral tenha sido escolhida para ser adaptada?", pergunta.

Sobre isso, Rodriguez disse que convenceu Miller a ceder os direitos com a garantia que o autor não passaria pelos problemas que teve no passado, com o processo tradicional dos estúdios e interferência dos produtores. "Eu tenho certeza que ele não aceitaria nem por todo o dinheiro do mundo", diz.

Sin-City-2


Rosario Dawson, Josh Brolin e Jessica Alba juntaram-se então aos dois diretores no palco.

"Sou a garota mais sortuda de Hollywood em poder voltar à minha personagem. Nancy tem uma história inédita criada para o filme, que vai transformá-la em uma guerreira", revelou Alba.

"Vocês não vão acreditar na transformação dela. Da menininha sexy do primeiro a uma mulher segura e letal neste. Quisemos criar uma história nova para dar ao público algo que ele não pudesse comprar na livraria. E Jessica a abraçou como nunca, criando coreografia, dando sugestões...", exaltou Rodriguez.

"Eu desenhei Nancy nessa historia nova do jeito que desenho, de forma muito irreal. E a vi ensaiando, em uma pose ridiculamente impossível. E perguntei "por que você está fazendo isso? E ela me disse 'porque você desenhou assim'. Fim de conversa", lembra Miller.

Brolin disse que aceitou o filme pois conhece Rodriguez há 21 anos e adora trabalhar com ele. "Esses são dois caras que não seguem as regras de ninguém, que fazem suas próprias regras. É muito bom estar envolvido em algo assim. É curioso que os diálogos não são naturais e eu ficava com receio o tempo todo de parecer exagerado, mas Robert sabe o que está fazendo".

Brolin só lamenta não ter atuado com Mickey Rourke, pela técnica de Rodríguez, que pode filmar os atores separadamente e juntá-los depois.

Sin-City-2


"Eu lembro da cara de Frank quando ele me viu como a Gail pela primeira vez e disse 'eu desenhei você sozinho no meu quarto e agora você está aqui, na minha frente'", lembra Rosario. "É incrível impressioná-lo e Robert gosta de fazer tudo totalmente fiel aos quadrinhos".

A cena de abertura do filme, baseada na história "Just a Saturday Night", foi mostrada. Nela, reencontramos Marv (novamente vivido por Mickey Rourke), buscando lembrar-se de como foi parar em um acidente de carro. O estilo segue muito parecido com o do primeiro filme, mas tem algumas cenas mais desconstruídas, com dois acontecimentos simultâneos, por exemplo, como se desenhados um sobre o outro na mesma páginas. A cor também está mais presente. O filme continua em sua maioria em preto e branco e alto contraste, mas há mais do que uma simples colocação de cor em detalhes. Uma cena com neons revelou todo um espectro cromático e certos personagens têm até três tons sobre si.

Robert Rodríguez celebrou a tecnologia que permite que ele capture suas ideias e as manipule na hora. "Temos câmeras que parecem Ferraris, novos sistemas que nos permitem mais nuances na edição e pós-produção. Estamos fazendo um filme ainda melhor", concluiu.

Miller também revelou que está trabalhando em novas HQs da série e que ele e Rodríguez querem um terceiro filme (como já havia sido mencionado anteriormente).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.