Filmes

Fusão entre Disney e Fox deve ser aprovada em meados de 2019, diz executivo

Previsão é entre março e julho
-
Reprodução
 - Reprodução

O presidente da 21st Century Fox, Peter Rice, disse aos funcionários do estúdio que a fusão entre Disney e Fox deve ser aprovada pelos órgãos regulatórios em meados de 2019, entre março e julho, segundo o Deadline. A previsão do executivo corresponde ao prazo máximo, considerado conservador, para que estas negociações sejam analisadas pelo Departamento de Justiça.

Tendo em vista o recente caso em que o acordo entre AT&T e a Time Warner foi bloqueado, todas essas grandes negociações de empresas de comunicação estão sendo tratadas com cautela. Vale notar ainda que a fusão das duas empresas foi até pouco tempo ameaçada pela Comcast, que ainda não tinha desistido da compra da Fox - entenda.

The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.

Leia mais sobre Disney

Seu por direito? Cara, ela VENDEU os direitos. Como assim????

Exatamente. Se dependesse de vários que comentam por aqui, haveria um único estúdio de cinema, a Disney. Dane-se que a variedade de filmes ia ir para o saco e perderíamos diversas obras primas aqui e ali.

Ele deu uma previsão de data para o caso de ser aprovado. Não me parece que ele garantiu com 100% de certeza que haverá aprovação.

Como ele pode afirmar isso se a situação ainda está sendo analisada e detalhe e se o Departamento de Justiça não aprova a fusão? Ele vai morder a língua não dá para cravar nada, a Disney já não tem os Canais Fox e FX e o Departamento de Justiça está analisando as outras divisões da Fox que podem como não podem pertencer a casa do Mickey Mouse, então não vamos colocar a carroça na frente dos bois.

Kill Bill custou uma mixaria perto de produções como Kingsman, Logan, Alien ou Predador. E beleza tu citou a Miramax, porém depois que Bob Iger assumiu a direção da Disney a companhia foi vendida duas vezes e agora está fragmentada entre outros estúdios e produtoras, destacando-se mais pelo seu catálogo do que futuros projetos. Se a Fox vai continuar a mesma vai depender do sistema de streaming da Hulu, que vem dando prejuízos cada vez maiores para seus afiliados e inclusive pode piorar já que a Disney será dona de 60% do canal e não pode arcar com perca de dinheiro nesse momento.

Vc esta equivocado ,a fox vai continuar a mesma coisa té porque a disney quer variedade pro streaming dela pra bater de frente com a netflix ,quando kill bill foi feito quem era dona da miramax era a disney .

I dont want believe :\ isso é muito prejudicial ao mercado do entretenimento, muito, ao extremo e as pessoas só conseguem pensar na agregação que o Marvel Studios vai ganhar, lamentavel.

o que eu mais torço é pra deadpool fazer um bilhão rapidinho e aí ter de fato mais crossovers...queria ver as tretas dos xmens com a shield como em esquadrão de super heróis kk :D

mano a concorrência tá claramente entre estúdios americanos e o que é feito fora dos states...toda hora tem animação top japonesa aí fazendo bilheteria, o próprio resident evil o último foi todo filmado no canadá, muitos filmes estão sendo filmados na alemanha...só o fato do tom holland ter aparecido no estúdio do venom e gravado cenas já encerra...já era, a grande questão é a propriedade tb fazer parte do q outras pessoas querem...n apenas ouvir stan lee, como tb cris claremont e mesmo os fãs q n deixam de ser uma espécia de acionista

E qual deles é o plano infalível, Cebola?

Esqueça o "sem piadinhas." Mas esqueça mesmo! Não vá se frustrar à toa

Essa era a informação que eu queria. Já tenho data pra comemorar

Você só não está contando com uma coisa: Rupert Murdoch é um grande e velho amigo de Donald Trump

Chora mais

Mais do que certo, não vejo outro motivo Alias, pantera negra trabalha essas questoes melhor que qualquer filme dos x-men, o killmonger entregou a ambiguidade que sempre quis ver no magneto

Parece não, é perseguição de Trump com a CNN e com AT&T a CNN vai ficar mais forte.

A Marvel reconquistar o que é seu por direito: X-Men, Quarteto Fantástico e outros dela na Fox, mas do que certo. Mas engolir a Fox até arrotar, quem vai sair perdendo é o consumidor.

OREMOS 2

Disse tudo.

Ta pertinho então po,entre março e junho,o ano ta passando rápido pra caramba mesmo,que venham X-Men e Quarteto-Fantastico

Eu entendo o que você quer dizer. Acho que minha preferência pela Fox em prol da Disney se dá por que gosto de vê dois universos separados, funcionando cada um em suas particularidades. O colega lá embaixo disse que Kevin Feige dará respeito aos personagens, e se é isso o que tu procura então eventualmente vai se satisfazer. No meu caso, minha opinião permanece a mesma. Filmes como Primeira Classe, Logan, Deadpool e Novos Mutantes dificilmente seriam feitos na casa das ideias. E são esses tipos de experimentalismos que o gênero precisa, inclusive para criar adaptações definitivas (Homem Aranha 2, O Cavaleiro das Trevas ou o próprio Logan).

Os personagens da Marvel e Fox não são ricos. O tema de X-Men que consegue disfarçar a falta de desenvolvimento dos personagens, exceto X-Men Primeira Classe. Quanto à Marvel, como você mesmo disse, são os carismas dos atores que ajudam a ter conexão entre público e personagem. E não é fanboyzismo. X-Men é minha equipe favorita da Marvel, considero X-Men Primeira Classe o melhor filme dos X-Men que trabalha nos personagens muito melhor que todos os outros diretores que dirigiram qualquer filme envolvendo os mutantes, até mesmo Logan. Pq temos um diretor que sabe desenvolver cada personagem, dar seu tempo de tela, as devidas importâncias e bons diálogos. Matthew Vaugh é um ótimo diretor. Ouso dizer que Primeira Classe é até melhor que os filmes da Marvel. Se ele estivesse na direção de algum desses novos filmes dos X-Men eu com certeza estaria esperando ansioso. E X-Men Apocalipse teria algum tema mais pesado, um vilão mais pé no chão, que age mais, pq aquele ali ficou o filme todo parado, como se não bastasse o maior e mais poderoso vilão de X-Men apanhar de um bando de jovens em treinamento e perder para a Fênix Negra. Adaptação não significa jogar coerência fora.

Também acredito que seria prejudicial pra industria de cinema, mas ainda assim como fã gostaria que os personagens do universo mutante voltassem pra Marvel.

Hehehe ainda que seja difícil acreditar eu já havia lido sobre tudo isso. Tanto sobre como (provavelmente) a compra da Disney vai ser aprovada quanto a da AT&T dificultada. Falei só pra encher o saco mesmo :)

Acho que você está analisando esses filmes com a perspectiva de hoje em dia. Naquela época a fórmula do gênero ainda estava distante então optar por um único nome liderando a franquia foi a escolha mais sensata e que dava certo até agora a pouco. Por mim tá de boa já que sei separa literatura de audiovisual, a adaptação, ainda mais pra aqueles tempos, funciona ao seu modo sem se esquecer de desenvolver o universo e dilemas dos mutantes. E retrucando, com exceção do Capitão América eu particularmente não acho os personagens da Marvel Studios tão ricos em camadas assim. São seres carismáticos, mas, de novo, por causa dos atores e não do roteiro.

Nunca peguei em uma hq dos X-Men, adoro o Wolverine, mas se o filme se chama X-Men eu quero ver todos tendo importância na história. Não tem essa de adaptação. Isso se chama estrelismo. No primeiro filme, no final, quem é escolhido para resgatar a Vampira? Wolverine. Não vi coerência alguma. A pessoa mais apropriada ali no momento era a Tempestade ou Jean Grey, mas não. Usaram o Wolverine por um resposta idiota de que ele era o único que aguentava o Magneto já sem força, que estava transferindo todo o seu poder para a Vampira através de uma máquina que transformaria todos os humanos em mutantes. No segundo, dá Wolverine de novo. No terceiro, mais uma vez. Ele não era o único que poderia deter a Fenix Negra. Em Dias de Um Futuro Esquecido, ele tem que voltar para lutar com o Magneto. Por dizer que é mais resistente. Um cara com os ossos em adamantium lutar contra um cara que pode manipular metais e similares. Chamo de adaptação X-Men Primeira Classe. Mesmo a história focando no Professor Xavier e Magneto, foi o único filme que desenvolveu todos os personagens e deu atenção a todos eles. Ali sim eu vi os X-Men. É assim que eles atuam. Em conjunto. O problema não é defender as adaptações, e sim, usar apenas esse argumento para explicar esse estrelismo.

pode ter certeza que vai ser bloqueado, as pessoas leigas acham que só porque a disney anunciou a compra, que as coisas acabaram por ai. mas elas esquecem que os orgãos regulatorios americanos são muito rigorosos, ainda mais se tratando de 2 grandes estudios. então pode ter certeza que vão bloquear a compra. afinal se ela acontecer, a industria de entretenimento americana iria ser controlada principalmente pela disney.

não vão aprovar a compra

Levando em conta que a Disney tá dando mais liberdade criativa prós caras ( não muito mais tem ) talvez veremos mais cenas como as de x man por aí

Pois é. Essa turma tem 0rgasmos múltiplos com as notícias dessa fusão só por causa desses crossovers que eles ficam sonhando, mas em termos de diversidade criativa, o futuro tende a ser sombrio. Prevejo pasteurização.

Se brincar os Eternos aparecem no universo Marvel antes que o Quarteto.

Muito mais os X-Men da Fox do que a pasteurização que está por vir com essa fusão. Com altos e baixos, acho bem mais interessante do que 99% dos filmes de super herói dos outros estúdios.

Vai demorar pra karaio!

Putz, o desenho dos anos 90 era cheio de piadinhas, e sabia muito dosar esses momentos engraçados com temas sérios, o espirito da animação dos anos 90 é perfeito para os X-men nos cinemas.

Wolverine ser o protagonista não é o problema pois não prejudica a história. Só quem cisma com isso é fã que não sabe diferenciar adaptação de quadrinho.

E isso mais uma vez se diz a favor de desenvolver o universo do Wolverine e suas regras

Acho que vai haver uma mudança de realidade nos Vingadores, assim os humanos serão também afetados e teram outro ponto de vista.

AFF

Dias de um futuro esquecido tem umas cenas bem pesadas. Eu gosto da maturidade dos roteiros.

Não são game of trones mais de criança os filmes não são

Talvez

Sou das antigas. Acesso o site desde 2008 quando a moda de super-heróis ainda não havia explodido como hoje em dia. Se continuo vindo aqui é por força do hábito, mas é inegável que muita coisa mudou de lá pra cá. Antes os editores falavam sobre quadrinhos, cinema, séries de TV, videogames, o futuro da indústria -- agora boa parte das discussões é voltada apenas a adaptações da nona arte. Em termos de site de cultura pop, acho o Screenrant bem melhor. Agora sobre cinema, prefiro o Cineplayers.

Filmes adultos, com piada de peido.

Se o acordo entre AT&T e a Time Warner foi bloqueado acredito que infelizmente o acordo entre Disney e Fox também possui grandes chances de ser bloqueado.

Nossa, os filmes da Fox são adultaços.

Essa fase dos x-men na fox deve ser encarada como um período negro e esquecido. Tem q rebootar tudo é não aproveitar nada dessa mulambagem q foi feita até hj com exceção do deadpool. Além disso não tem q ter piadinhas, tem q ser algo sério como o soldado invernal. O mesmo vale pro F4.

Meio engraçado um cara que provavelmente acessa o omelete...falar "Os nerds fanboys"...se tu esta aqui...vc se enquadra nisso viu fio.

Os 18 meses do prazo acabam em junho, se começar a contar a partir de dezembro, mês em q a compra foi anunciada. Nunca esperei tanto pelo mês de junho haha OREMOS! 🙏🙏🙏

Ele é um bom filme,só não é perfeito em termos de X Men,como filme de grupo

Gostas de seria "guerra das estrelas"...kk

Pois de issou eu digo ..me lembro k vi ele por la...ja muitos anos atras...

Questão é q Rupert Murdoch quer vender , o Trump não quer incomodar os amigos/apoiadores dois lados e o foco dele é contra CNN, Amazon, Chineses e os Mexicanos, então não tem problema

Eu só espero que a Disney mantenha o teor adultos dos filmes da Fox mais por algumas declarações da Disney parece que até eles querem fazer filmes adultos

não sei, mas é possível de ter ido na Fox News aonde tinha muito apoio

homem aranha de volta ao lar nao tem consequencia? ok.

essa noticia apareceu em brasil ja ano passado...

Ele msm foi na fox..?

Vc não entendeu o problema aí..

ai é problema da Fox em se reinventar ....

Metade dos democratas inclui muiiiiiito "fazendeiro" e político graúdo..

Espero que aprove quero ver xmen e quarteto terem otimos filmes pq esses da fox nao da pra engolir.

João, pelo contrário, pois tudo indica que o governo Americano não vetará essa negociação entre a Fox e a Disney, pois dizem que Rupert Murdoch é aliado ou amigo de Trump! Agora com relação a negociação envolvendo a AT&T e a Warner Bros. o governo Americano esta mais rigoroso! A princípio essa segunda negociação que mencionei poderia ser vetada por causa da lei antitruste Americana, mas aparentemente o real motivo para esse possível veto seria muito mais por questões políticas.

E mesmo que fique nisso sem news.. A Fox News vai perder audiência conjugada, a da rotação do pacote de canais. Menos gente assinando já que muitos assinam pela Fox filmes, fx.

Noticia da Sky news. Inclui até o cable news https://www.google.com.br/amp/s/news.sky.com/story/amp/disney-must-offer-to-buy-all-of-sky-even-if-fox-plans-blocked-takeover-panel-rules-11327499

Putz genial !! Sinto muito mas vou " roubar " sua frase

Trair o gado é fácil, difícil é trair o fazendeiro.

como vc mesmo disse Trump prepara reeleição e trair um mega-empressário q vai apoiar ele nisso não seria interessante

Acordo da At&t e Time Warner bloqueado?? Nossa, o Omelete está prevendo o futuro agora?? O julgamento está acontecendo nesse momento e deve durar mais umas 2 semanas ainda haha E parce que a fusão vai acontecer já que o Departamento de Justiça dos EUA não estão conseguindo convencer ninguém que a fusão é ruim para qualquer um, parece que foi perseguição política do Trump à CNN mesmo.

só estúdio de cinema e canais de entretenimento estão sendo vendidos, os canais de noticias e esportes nos EUA continuam com atual dono da Fox e vão apoiar Trump na reeleição, só os canais de esporte fora dos EUA vão para Disney exemplo Fox Sport no Brasil

Ele traiu METADE da América (democratas), trair um empresário e nada 😏😏

Pense longe.. Trump já está trabalhando na reeleição.. daqui a 3 anos.. a Fox e Disney mais Abc tv e o resto contrário a ele com todo esse espaço de midia!

Desenvolver a história com seu universo e regras.

Seria foda

E aquilo que se propôe é desenvolver apenas o Wolverine?

Historico partidario de Trump Partido Republicano (1987-1999; 2009-2011; 2012-atualmente) Independente (2011-2012) Democrata (antes de 1987; 2001-2009) Reformista (1999-2001) Trump é traidor.. procure a história da liga de futebol dele.. Iger e democrata. Logo confio nele como confio em Lula ou Aeciodopó

Também acho. O problema é que a Disney vai ter que arcar com essa dívida de 70 bilhões, muitos executivos da companhia deveram chiar quando as propostas desses projetos arriscados vierem a mesa. Nos próximos anos, é essencial para a empresa ter o mínimo de prejuízo possível. E isso interfere na criatividade.

Não vai. Os membros mais altos do escalão da Disney são amigos do Trump, como o CEO Bob Iger e o Ike Perlmutter, presidente da Marvel Entertainment. E a Fox é apoiadora dos Republicanos, que também soma pontos ao seu favor.

Visto que filmes como Logan e Deadpool fizeram sucesso tendo um apelo para maiores de 18 anos, seria muita burrice da Disney não aproveitar esse segmento.

Trump vai barrar a AT&T seu dcneco

https://googleweblight.com/i?u=https://www.publico.pt/2010/08/19/mundo/noticia/fox-news-doa-um-milhao-de-dolares-ao-partido-republicano-1452117&hl=en-BR

É mas isso é série né mano. No cinemão a Marvel evita esses temas por que não quer gerar discórdia entre Esquerda ou Direita.

Eu já acho uma boa adaptação para aquilo que se propõe. Sabe separar quadrinhos de cinema com um roteiro bem estruturado ao mesmo tempo que discute temas políticos e diverte. Sem falar de algumas cenas que surpreendem até hoje.

Trump é amigo do Bob Iger

ai q esta o dono da Fox q quer vender, vc imagina o Trump vetando um negocio de um amigo/apoiador?

imagina a cena pos credito : um homem anda ao lado de outro em um corredor escuro quando param em frente a um computador e ligam mostrando um mapa mundi virtual que começa a mostrar pontinhos pelo planeta e a luz deles mostra q os dois homens são o Ciclope e professor X

Em todas as séries da Marvel aparecem alguns casos de preconceito que são bem evidentes, principalmente em Jessica Jones e Agentes da SHIELD.

A Fox aprovava porque o dono dela aprovava.. Com troca de dono tudo deve mudar. A Disney tem muitos democratas. Trump é republicano. Vendo por esse lado seria lógico ele negar.

Sou leitor. Mas tenho preferência por filmes, então só levo em consideração o que vejo em tela.

vc é ou foi leitor/colecionador de HQs?

Bom,vamos ver,mas que vai ficar melhor do que oq estão fazendo agora vai,pq ficar pior é difícil.

Cara,X Men 2 é ótimo,mas não desenvolve ninguém além do Wolverine,o resto fica no meio do caminho,só tem uma cena bacana com a familia do Bobby mas de resto.....

Respeitar eu acho que sim, desenvolvidos em seu limite, acho que não.

Pô, X-mem 2 e Primeira Classe são excelentes na minha opinião. Desenvolvem o que há de melhor nos personagens. Particularmente eu acho os mutantes melhores explorados do que Homem de Ferro, Thor, Doutor Estranho, Homem Formiga etc, que ficam mais a mercê dos atores do que narrativa rica e experimental.

Pode ser tbm

Ué,não quer uma solução?,ta aí uma,mas um roteirista pode pensar melhor kkkk Olha,eu estou empolgado pq o Feige deve pelo menos respeitar os personagens,oq n está acontecendo no momento.

Logan é ótimo junto com Deadpool, mas são filmes fora da curva da Fox, ate os melhores filmes de X-men são abaixo do q poderiam ser, sem falar dos furos e personagens pessimamente adaptados .

Já acertou várias vezes. Isso é, se você separar a linha entre adaptação e fã quadrinho. Logan, pra mim, é melhor do que tudo o que Kevin Feige já produziu em 10 anos.

Difícil é a Fox acertar a mão com mutantes

por mim faria o simples , poucos mutantes existindo (prof X, Magneto e etc) e as Joias acelerando o aparecimento de novos mutantes em massa e começando o preconceito

Pode, mas é difícil.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus