Filmes

Globo de Ouro 2018 | Conheça os vencedores

Três Anúncios Para um Crime e Big Little Lies foram os grandes destaques
-
Globo de Ouro/Divulgação
 - Globo de Ouro/Divulgação

No último domingo (7) ocorreu, em Los Angeles, a 75ª edição do Globo de Ouro, prêmio no qual a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) elegeu os melhores da TV e do cinema de 2017. Apresentada por Seth Meyers, a cerimônia teve como grande tema a luta contra o assédio. Este foi o primeiro grande evento desde que as várias denúncias de violência sexual em Hollywood vieram à tona e, como era de se esperar, elas não foram esquecidas.

Já no tapete vermelho a posição dos presentes era clara: apoiando o movimento Time’s Up, todos vestiram preto para demonstrar que não tolerarão mais posturas inadequadas na indústria. Muitas atrizes, inclusive, vieram acompanhadas de ativistas do movimento feminista para reforçar a importância do combate à violência contra a mulher.

Meyers também não poupou piadas e alfinetadas para tratar dos casos que viraram manchete nos jornais. No monólogo de abertura, o comediante fez piada com Kevin Spacey fora de House of Cards (“Christopher Plummer está disponível para substitui-lo também?”) e com o produtor Harvey Weinstein (“ele voltará em 20 anos, tornando-se a única pessoa da história a ser vaiada durante o In Memoriam”).

Durante a premiação, Oprah Winfrey foi homenageada, recebendo o prêmio Cecil B. DeMille por sua contribuição no mundo do entretenimento. Em seu discurso, a apresentadora falou sobre a importância da representatividade, já que é a primeira mulher negra a ganhar este prêmio, e lembrou todas as mulheres que aguentaram anos de abuso para garantir a segurança e o bem-estar dos seus filhos. “Quero dizer a todas as meninas que estão assistindo que um novo dia está nascendo no horizonte”, concluiu.

Entre os vencedores, o grande destaque foi Três Anúncios Para um Crime, que levou para casa quatro Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme de Drama. Guillermo del Toro e o seu A Forma da Água também foram reconhecidos nas categorias Melhor Diretor em Filme e Melhor Trilha Sonora de Filme. Mas, se Greta Gerwig não foi lembrada na categoria Melhor Diretor, seu filme, Lady Bird, ao menos foi honrado com os prêmios de Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical para Saoirse Ronan.

Na televisão, o grande destaque foi Big Little Lies. A série, produzida por Reese Witherspoon e Nicole Kidman, ganhou os prêmios nas quatro categorias que concorreu, entre eles o de Melhor Série Limitada ou Filme para a TV. The Handmaid’s Tale e The Marvelous Mr. Maisel, duas séries também protagonizadas por mulheres, saíram da cerimônia com dois Globos de Ouro cada.

Confira a seguir a lista de vencedores: 

TV

Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para a TV

Melhor Série Limitada ou Filme para a TV

Melhor Ator Coadjuvante de TV

Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para a TV

Melhor Série de Comédia ou Musical

Melhor Série de Drama

Melhor Atriz de TV - Musical ou Comédia

Melhor Ator de TV - Musical ou Comédia

Melhor Atriz Coadjuvante de TV

Melhor Ator de Série de Drama

Melhor Atriz de Série de Drama

Cinema

Melhor Animação

Melhor Filme de Drama

Melhor Filme de Comédia ou Musical

Melhor Filme em Língua Estrangeira

Melhor Ator de Filme de Drama

Melhor Atriz de Filme de Drama

Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical

Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical

Melhor Ator Coadjuvante em Filme

Melhor Atriz Coadjuvante em Filme

Melhor Diretor em Filme

Melhor Trilha Sonora de Filme

Melhor Canção Original

Melhor Roteiro

Leia mais sobre Globo de Ouro

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus