Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2018 | Fox Searchlight e HBO dominam premiação

Companhias foram as grandes vencedoras da noite

08.01.2018, às 14H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A cerimônia da 75ª edição do Globo de Ouro foi dominada pela Fox Searchlight e HBO, que levaram a maioria dos prêmios na noite do último domingo (7) (via Hollywood Reporter).

Globo de Ouro/Divulgação

Três Anúncios Para um Crime, de Martin McDonagh, rendeu quatro prêmios para o Fox Searchlight, entre eles o de Melhor Filme de Drama e o de Melhor Roteiro. Com a vitória de A Forma da Água em outras duas categorias, o estúdio terminou o evento com seis Globos de Ouro.

O A24 também se destacou com as vitórias de Lady Bird e Artista do Desastre, reconhecidas em três categorias. Na sequência, com um prêmio cada, ficaram Focus Features (O Destino de Uma Nação), Magnolia Pictures (In the Fade), NEON/30WEST (Eu, Tonya), 20th Century Fox (O Rei do Show) e Walt Disney Studios Motion Pictures (Viva - A Vida é uma Festa).

Já nas categorias de televisão, a noite foi da HBO. Sua minissérie, Big Little Lies, ganhou prêmios nas quatro categorias em que concorria, incluindo Melhor Série Limitada ou Filme para a TV.

Os streamings Hulu e Amazon deixaram a Netflix para trás e levaram dois prêmios cada por The Handmaid's Tale e The Marvelous Mrs. Maisel, respectivamente. A vitória de Aziz Ansari como Melhor Ator de Comédia ou Musical por Master of None rendeu à Netflix seu único Globo de Ouro da noite.

Confira a seguir o placar por estúdio e emissora:

Vitórias por estúdio:

Fox Searchlight Pictures — 6
A24 — 3
Focus Features — 1
Magnolia Pictures — 1
NEON/30WEST — 1
20th Century Fox — 1
Walt Disney Studios Motion Pictures — 1


Vitórias por emissora:

HBO — 4
Amazon — 2
Hulu — 2
FX — 1
NBC — 1
Netflix — 1

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.