Uma ator envolvido com a produção de Han Solo – Uma História Star Wars revelou ao Vulture alguns detalhes dos bastidores do novo filme da franquia. Ele, que não quis se identificar, disse que Alden Ehrenreich, o responsável por viver o personagem que dá nome ao filme, não era bom o suficiente para reproduzir o que Harrison Ford fez na trilogia original.
"Tentar imitar Harrison Ford é realmente difícil. A Lucasfilm queria algo muito específico: copiar outra pessoa. Alden não é um mau ator - só não é bom o suficiente." Com a contratação de um professor de atuação, a atuação de Ehrenreich melhor imediatamente, segundo a fonte. "Você conseguia ver a performance dele ficando mais relaxada. Ele ficou mais parecido com Harrison. O professor ajudou!".
A fonte também falou sobre os diferentes métodos de trabalho de Phil Lord e Chris Miller, os diretores que originalmente comandariam a produção, e de Ron Howard. O ator afirma que a dupla costumava fazer mais de 30 takes das cenas, sem saber explicar ao elenco o que queriam que fosse alterado na nova tentativa.
"Phil e Chris são bons diretores, mas não estavam preparados para Star Wars. Depois do 25º take, os atores se entreolhavam 'isso está ficando estranho'. [Lord e Miller] pareciam meio sem controle. Eles definitivamente sentiram a pressão; nesses filmes, tem gente em cima o tempo inteiro. O primeiro assistente de direção tinha muita experiência e precisou intervir para ajudá-los a dirigir várias cenas."
Um representante de Phil Lord e Chris Miller respondeu os comentários do ator, dizendo que "as informações são completamente incorretas."
Com a chegada de Howard, a fonte relata que tudo entrou nos eixos. "Quando ele chegou, tomou o controle e você podia sentir isso. Ele foi respeitado imediatamente. Ele é muito confiantes. Um cara com quem é muito fácil trabalhar." Embora a postura no set tenha mudado, o conteúdo do filme se manteve o mesmo, de acordo com a fonte. "Eles estão filmando exatamente as mesmas coisas. Não há nada de novo. [Lord e Miller] usaram todo o set. Ron está usando apenas partes deles. Acho que não estão filmando ângulos abertos. Talvez para economizar dinheiro".
Ron Howard assumiu o comando do filme após a saída de Phil Lord e Chris Miller – saiba mais. O elenco conta com nomes como Alden Ehrenreich, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton. A estreia no Brasil está marcada para 24 de maio.
Han Solo foi originalmente interpretado por Harrison Ford na franquia Star Wars, enquanto Lando Calrissian foi vivido por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.