Filmes

Notícia

Harry Potter and the Cursed Child | J.K. Rowling anuncia que peça será divida em duas partes

Primeira parte deve estrear em Londres em 2016

25.09.2015, às 08H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

J.K. Rowling anunciou que Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça que contará uma história inédita da franquia, será dividida em duas partes.

None

J.K. Rowling fala sobre antepassados de Harry Potter e lança novo Pottermore

"*Limpa a garganta alto e bate com a colher em uma xícara de chá* 'Tenho notícias sobre Curse Child!'"

"Devido a natureza épica da história em que estamos trabalhando, Harry Potter and the Cursed Child será em duas partes!"

A primeira parte de Harry Potter and the Cursed Child deve estrear no Palace Theatre em Londres no verão de 2016. Segundo Rowling, a peça não é um prelúdio aos livros e quem assistir à uma das apresentações vai concordar que o palco é o “único lugar apropriado para a história”, o que não deve diminuir a reclamação de milhões de fãs que não poderão ver o espetáculo.

O dramaturgo Jack Thorne (Skins), o diretor John Tiffany (Once) e a produtora Sonia Friedman são os responsáveis pela produção baseada em uma história de Rowling. Além de texto de Thorne e direção de Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child terá músicas de Imogen Heap, que colaborou com a trilha sonora de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Tiffany comentou a divisão da peça (via Pottermore): "Nunca trabalhei em nada como isso antes. (...) Em Curse Child temos a oportunidade única de explorar alguns dos livros mais amados e os personagens mais queridos já escritos, e trabalhar com J.K. Rowling para contar uma história desse mundo que ninguém conhece, é estimulante. Divide a mesma escala e ambição de todas as histórias de Harry Potter, então para fazer justiça decidimos apresentar a peça em duas partes".

As entradas para o que promete ser o ingresso mais procurado da temporada devem começar a ser vendidas no final de 2015. A lista de espera, porém, promete ser longa. Pelas contas do Radio Times, considerando apenas os 1400 lugares do Palace Theatre e os 71 milhões de fãs de Harry Potter no Facebook, a primeira parte peça precisaria ficar em cartaz por mais de 120 anos para atender todos os fãs.

Além da peça, o universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e chega aos cinemas em 18 de novembro de 2016. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.