Filmes

Notícia

Harvey Weinstein é expulso da Academia do Oscar

Em comunicado oficial, órgão explica que votação decidiu a retirada do produtor

14.10.2017, às 19H01.
Atualizada em 14.10.2017, ÀS 21H06

Em decorrência do escândalo envolvendo abusos sexuais por parte do produtor Harvey Weinstein, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou uma votação que acabou decidindo sua expulsão do órgão. Confira abaixo o comunicado oficial:

 

Em tradução livre, o documento diz que "o Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se encontrou hoje para discutir as alegações contra Harvey Weinstein e votou acima dos dois terços majoritários necessários para que ele fosse imediatamente expulso da Academia. O fazemos não simplesmente para nos distanciar de alguém que não merece o respeito de seus colegas, mas também para mandar a mensagem de que a era de ignorância velada e cumplicidade vergonhosa para comportamentos sexualmente predatórios e abuso no local de trabalho na nossa indústria acabou. O Conselho continua a trabalhar para estabelecer padrões éticos de conduta que todos os membros da Academia serão exigidos a cumprir."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.