Filmes

Notícia

Harvey Weinstein se entregará para a polícia de Nova York após denúncias de assédio sexual

Desde outubro, uma série de vítimas tornou público o comportamento inapropriado do produtor

24.05.2018, às 19H41.
Atualizada em 24.05.2018, ÀS 20H03

O produtor Harvey Weinstein deve se entregar para a polícia de Nova York nesta sexta-feira (25). De acordo com New York Daily News, a Promotoria de Manhattan deve apresentar acusações criminais contra ele que, desde outubro, foi denunciado por pelo menos 75 mulheres de assédio sexual.

Youtube/Reprodução

As acusações, porém, seriam especificamente dos casos das atrizes Paz de la Huerta e Lucia Evans, que alegou que Weinstein a forçou a fazer sexo oral nele, em 2004.

Por enquanto, nem a Promotoria, nem o advogado do produtor, Benjamin Brafman, quiseram comentar o assunto.

Autoridades em Nova York, Los Angeles e Londres também investigam denúncias de assédio sexual e outros crimes contra Weinstein.

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No início de 2018, várias artistas de Hollywood se uniram no grupo Time’s Up, que pretende combater o assédio na indústria cinematográfica e em outros locais de trabalho - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.