Filmes

Notícia

Hayao Miyazaki revela que stúdio Ghibli não produzirá novos longas-metragens

Diretor ainda reafirmou sua aposentadoria do cinema

11.11.2014, às 17H44.
Atualizada em 28.11.2016, ÀS 18H03

Hayao Miyazaki, diretor de animações de sucesso como A Viagem de ChihiroA Princesa Mononoke, reafirmou sua aposentadoria em entrevista ao L.A. Times. O cineasta já havia comentado sobre a decisão no ano passado. E as notícias para os seus fãs são ainda piores.

Miyazaki também confirmou que o seu Estúdio Ghibli, responsável por várias animações, também não retornará com novas produções de longas. "Neste ponto, não farei novos filmes. Acho que não faremos novas produções para o cinema. Essa não era a minha intenção, porém [que o estúdio não fizesse mais longas-metragens]. Tudo que fiz foi anunciar minha aposentadoria e informar que não faria mais filmes".

miyazaki

None

Hayao Miyazaki critica atual indústria dos animes

O diretor ainda comentou sobre o futuro das animações no cinema. "Se os criadores têm a intenção de fazer animação desenhada à mão, certamente haverá oportunidades para que eles façam isso ", Miyazaki explicou. "Mas o que pode ser uma dificuldade serão as considerações financeiras. Eu acho que a era do lápis, papel e filme está chegando ao fim."

Mesmo aposentado dos longas, o cineasta trabalha atualmente em um mangá original sobre samurais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.