Filmes

Notícia

Hayao Miyazaki vai deixar aposentadoria para comandar novo longa-metragem para o Estúdio Ghibli

Cineasta ainda precisa receber o sinal verde do estúdio

13.11.2016, às 19H39.
Atualizada em 13.11.2016, ÀS 20H06

Hayao Miyazaki vai deixar de vez a aposentadoria. Durante a exibição de um especial na TV japonesa intitulado Owaranai Hito Miyazaki Hayao, cuja tradução livre seria O Homem que Não Acabou: Hayao Miyazaki, foi revelado que o diretor, não satisfeito com o curta que comanda para o Ghibli, decidiu propor um longa-metragem para o estúdio (via Anime News Network). 

None

O estúdio ainda não deu o sinal verde para a proposta e não foram revelados detalhes da trama. A previsão é que o filme fique pronto em 5 anos, mas a ideial inicial era programar o lançamento para as Olímpiadas de Tóquio. Enquanto espera a aprovação do Ghibli, o cineasta já trabalha nos  storyboards de 100 cenas. 

Já o curta Kemushi no Boro (Boro the Caterpillar) deve ficar pronto no próximo ano e ficará disponível apenas no Museu Ghibli. Em setembro, foi noticiado que The Red Turtle fez com que Hayao Miyazaki pensasse em voltar ao trabalho (leia aqui).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.