Filmes

Notícia

Hellboy | "Novo filme será mais próximo do terror", diz Mike Mignola

Criador do personagem também disse que o B.P.R.D. estará na produção

11.08.2017, às 14H14.
Atualizada em 11.08.2017, ÀS 15H01

Em entrevista ao Newsrama (via HH), Mike Mignola falou sobre o novo filme de Hellboy, ressaltando que a produção será bem diferente dos longas anteriores:

"Enquanto Hellboy II foi filme mais leve e de fantasia, esse será mais sombrio - perto de um filme de horror. Conheci algumas pessoas durante a pré-produção e visitei a pessoa que está fazendo os efeitos das criaturas. Estou feliz com o que vi até agora: dei alguns pitacos, então sai do caminho. Mas estou feliz de que pediram a minha opinião e me deram a oportunidade de resolver alguns problemas criativos".

Além disso, ele confirmou que o Bureau está na história, mas não deve ser o foco: "O B.P.R.D. estará no filme. Não quero dizer quem estará e quem não estará no longa. Acho que é justo dizer, no entanto, que o foco primário é o Hellboy, é não um filme de equipe do B.P.R.D.".

O novo longa tem como foco a trama Rise of The Blood Queen. Nos quadrinhos de Hellboy, a Rainha de Sangue é Nimue, a maior de todas as bruxas britânicas, que viveu na era arthuriana e era amante de Merlin. Ela usou essa afeição para aprender os truques do mago e depois aprisioná-lo. Sem Merlin, porém, Nimue enlouqueceu, e sua loucura era tamanha que todas as outras bruxas julgaram melhor matá-la, esquartejá-la e espalhar os pedaços de Nimue pela Terra. David Harbour fará o papel principal, Ian McShane será o Professor Broom e Milla Jovovich é cotada para o papel da vilã.

Último filme do personagem, Hellboy II: O Exército Dourado foi lançado nos cinemas em 2008. Mignola nunca disse publicamente que os filmes de Del Toro - que tinham censura 13 anos e eram puxados mais para a aventura do que para o horror - eram uma tradução fiel de sua criação. Neil Marshall (Westworld, Constantine, Game of Thrones) é o diretor e não há data de lançamento prevista.

Leia mais sobre Hellboy

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.