Filmes

Notícia

Louis C.K. | Distribuidora desiste do filme I Love You, Daddy após denúncias contra comediante [ATUALIZADO]

Filme estrearia na semana que vem, nos Estados Unidos

10.11.2017, às 13H34.
Atualizada em 14.11.2017, ÀS 12H31

Após as denúncias publicadas pelo New York Times contra Louis C.K., a distribuidora Orchard decidiu abandonar o longa do comediante I Love You, Daddy, que tinha estreia marcada para o dia 17 de novembro. "Não seguiremos com o lançamento", empresa afirmou em nota (via Hollywood Reporter).

O longa já estava cercado de polêmicas, a exemplo do romance entre a personagem de Chloe Grace Moretz, de 17 anos, e o velho cineasta de quase 70 anos, interpretado por John Malkovich. Segundo o THR, filme ainda traz muitos diálogos controversos e piadas sobre estupro de menor, que no atual contexto de acusações seriam ainda menos aceitas.

[Atualização, 14h28] Netflix anunciou também que não fará mais o especial planejado com o comediante. Louis C.K. fechara acordo de dois stand ups para a plataforma, sendo que o primeiro deles ficou disponível aos usuários a partir de abril (via SpoilerTV)

Em nota, o serviço de streaming afirmou: "As alegações feitas por várias mulheres no New York Times sobre o comportamento de Lewis C.K. são perturbadoras. O comportaento inapropriado e nada profissional com colegas mulheres nos levou à decisão de não produzir o segundo especial de stand up, como fora planejado." [fim da atualização]

Acusações contra Louis C.K.

Cinco mulheres afirmam que Louis C.K. as assediou durante os anos 2000, de acordo com reportagem do New York Times. Segundo os relatos, o comediante se masturbava em frente às vítimas. No período em que os assédios teriam acontecido, Louis C.K. vivia um dos momentos mais altos da carreira. Nessa época, por exemplo, ele vendeu todos os ingressos de suas apresentações no Madison Square Garden oito vezes e criou série vencedora do Emmy. O jornal destacou também que ele construiu sua carreira na comédia fazendo as pessoas rirem sobre a hipocrisia, sobretudo a dos homens.

Procurado pelo New York Times, Louis C.K. não quis comentar acusações. Leia aqui a reportagem na íntegra.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.