Filmes

Notícia

It: A Coisa quase teve a participação de Freddy Krueger

Diretor comenta o referencial dos medos no filme

13.09.2017, às 20H50.
Atualizada em 13.09.2017, ÀS 21H59

It: A Coisa quase teve a participação de Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo. É o que conta o diretor Andy Muschietti em entrevista ao AICN.

Segundo o argentino, o romance original de Stephen King, que se passa parcialmente nos anos 1950, "é muito genuíno quando traz os monstros da Universal ao repertório de encarnações [do medo] porque era disso que as crianças tinham medo" naquela época. Assim, uma vez que o remake se passa em 1989, seria natural que o monstro das garras afiadas da franquia iniciada em 1984 também aparecesse; os direitos de A Hora do Pesadelo são da Warner Bros., que produziu It pela New Line Cinema.

Muschietti diz, porém, que essa ideia não ficou em sua cabeça por muito tempo. "É uma coisa que distrai e não me pareceu certo, por alguma razão. Eu queria trazer medos que fossem um pouco mas complexos e relacioná-los com traumas de infância que fossem mais surpreendentes no geral", diz.

Isso não impedirá a WB de usar Krueger em outro filme de nostalgia oitentista, Jogador Nº 1 - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.