Filmes

Notícia

James Cameron acredita que 3D é o futuro do cinema após a "obsessão com 4K" tornar-se algo comum

Diretor de Avatar ainda vê potencial na tecnologia

01.06.2018, às 11H40.
Atualizada em 02.06.2018, ÀS 11H00

James Cameron ainda não desistiu de 3D. Falando ao Slash Film [via LRM Online], o diretor afirmou que vê a tecnologia como o próximo grande avanço da indústria.

Gage Skidmore/Flickr

"Eu penso que Hollywood fez um desserviço com 3D ao introduzí-lo apenas em conversão, o que para mim é a forma errada. Nós devíamos fazer fotografias nativas porque se queremos ampliar a produção de conteúdo 3D, sendo que a grande parte é ao vivo ou produções de TV de baixo retorno, nós devemos ter ferramentas nativas."

"A tecnologia de produção nativa basicamente ficou estagnada há três ou quatro anos. Nós precisamos trazê-la novamente. Minha previsão esperançosa é que iremos nos livrar da obsessão com 4K, de um ponto de vista de transmissão. Quanto isso se tornar absolutamente comum e 100% saturado, todo mundo passará a procurar pelo próximo grande avanço", comentou o diretor.

Cameron não só é um entusiasta como também um dos principais responsáveis pela popularização de 3D: Avatar, de 2009, foi criado do zero com a tecnologia em mente e vendido como uma experiência cinematográfica única, o que em retorno trouxe uma das maiores bilheterias da história.

Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH Pounder, Dileep Rao Joel David Moore retornarão para as sequências de Avatar. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco. James Cameron dirigirá todos os longas.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.

Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh FriedmanRick JaffaAmanda Silver e Shane Salerno.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.