Filmes

Notícia

Jodie Foster diz que filmes de super-herói estão arruinando o cinema

Atriz dirigiu o episódio "Arkangel" em Black Mirror

02.01.2018, às 08H27.
Atualizada em 06.01.2018, ÀS 15H04

Em entrevista à revista Radio Times, a atriz e diretora Jodie Foster criticou a atual produção de filmes de super-heróis e blockbusters [via The Telegraph]. A cineasta, que recentemente dirigiu o episódio "Arkangel" na quarta temporada de Black Mirror disse que a indústria está estragando os hábitos de consumo do público:

"Ir ao cinema atualmente se tornou uma experiência como ir a um parque de diversões. Estúdios produzem conteúdos ruins para apelar para as massas e investidores, e é como extrair petróleo. Você ganha muito dinheiro agora, mas você destrói a terra. 

Isto está arruinando com o hábito de consumo de filmes do público americano e, no fim das contas, do resto do mundo. Eu não quero fazer um filme de US$ 200 milhões sobre super-heróis."

Questionada sobre se ela consideraria fazer um filme sobre super-heróis, Foster respondeu que apenas se o protagonista tivesse "uma psicologia realmente complexa".

"Arkangel" foi dirigido por Jodie Foster e escrito por Charlie Brooker, o criador da série. O elenco conta com Rosemarie DewittBrenna Harding e Owen Teague - leia nossa crítica do episódio.

A 4ª temporada já está disponível na Netflix - leia as críticas de todos os episódios.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.