Filmes

Notícia

Jogos Vorazes - A Esperança: O Final | "Ela sempre será parte de mim", diz Jennifer Lawrence sobre despedida de Katniss

Primeiro trailer completo e elenco do filme foram as grandes atrações do painel

09.07.2015, às 18H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A tensão e o drama transmitido pelo trailer inédito exibido no painel de Jogos Vorazes - A Esperança: O Final era o contraste perfeito para o clima entre o elenco. Liam Hemsworth, Josh Hutcherson e Jennifer Lawrence riam e se provocavam durante a apresentação toda, demonstrando que há uma química real no trio. Se esse entrosamento, combinado com as cenas épicas mostradas na prévia, realmente aparecer nas telas, a última parte da jornada de Katniss nas telonas promete ser a melhor até aqui.

None

Veja o novo teaser e a cobertura ao vivo do painel de Jogos Vorazes - A Esperança: O Final

O vídeo começa com um discurso do ditador Snow para Katniss. "O jogo vai chegar ao fim", diz ele, em meio a várias cenas de união dos rebeldes do Distrito 13, liderados pela líder revolucionária. Uma rápida sequência de imagens mostra mais organização da luta contra a Capital e cenas de Katniss com Gale e Prim (Willow Shields)- as duas irmãs parecem ter um papel importantíssimo nesse capítulo da série. Quando começa a última parte do trailer, Katniss conversa com a câmera e diz que Snow vai pagar por tudo que fez. 

Peeta olha no rosto dela e com um olhar firme diz: "nossas vidas nunca foram nossas, Katniss. Elas são do Snow. Se você o matar, todas as mortes passadas valerão a pena". Mais explosões, Katniss com o arco e flecha, muitas naves, Julliane Moore (Alma Coin) e Katniss em desespero. A sensação no final da prévia é de que as sequências de ação serão bem maiores - tudo se passará na Capital, segundo o diretor Francis Lawrence. A protagonista encerra o trailer clamando a revolução: "virem suas armas para a Capital, virem suas armas para Snow". 

Todavia, o mais interessante do trailer foi a sensação de encerramento e dramaticidade que as cenas transmitiram. Depois de uma primeira parte onde pouco foi desenvolvido (leia a crítica), a hora chegou para que a história de Everdeen seja concluída. Trazendo o drama e as questões políticas que sabe discutir com delicadeza, sem ser explícito demais, Jogos Vorazes pode fincar o nome como uma das mais importantes franquias do cinema recente.

O elenco

A brincadeira tomou conta da meia hora de entrevista que o apresentador Conan O'Brian fez com Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson e Francis Lawrence. Quando Francis tentava colocar algum sobriedade ao bate-papo, o trio vinha atrás com alguma descontração momentânea - e funcionou super-bem. A maioria das perguntas foram sobre o final das filmagens e como o fim da série afeta a equipe. "Fiquei feliz em voltar e em encerrar a franquia. Acho que vocês ficarão felizes", disse o diretor. 

Jennifer, que passou boa parte da entrevista meio confusa ("não faço isso há pelo menos um ano", justificou), deu a melhor resposta, quando perguntada sobre a despedida de Katniss. "Eu acho que nunca vou me despedir dela. As mudanças que Jogos Vorazes trouxe para a minha vida são tão grandes que não acredito que algum dia isso não será parte de mim. Faz parte da minha formação. Ela sempre será parte de mim", falou.

Hutcherson é o mais descolado e equilibrado do grupo, conseguiu falar sobre sua atuação, trabalho em grupo e ainda agradecer aos fãs. "Consegui ser um maluco com Peeta. Gritei com as pessoas, fui grosso com eles, algo que eu nunca fiz na vida. Então, interpretar Peeta me deu essa oportunidade como ator. Sou muito agradecido", disse. "Eu não teria conseguido nada sem os fãs de Jogos Vorazes. Estamos na Comic-Con há quatro anos e vocês sempre aparecem com amor e carinho. Muito obrigado por tudo", disse.

Liam, por outro lado, é calado mas espirituoso. Brincou com as fãs ('eu amo você' e 'muito bom te ver' foram as 'cantadas' do dia) e ainda riu do próprio personagem - o que você diria para Gale se encontrasse com ele, perguntou um fãs, via Twitter. "E aí, cara, tudo bem? Eu queria dizer para você que há muitos peixes no oceano", respondeu, brincando com o fato de Katniss não dar muita bola para ele no filme. O Hall H veio abaixo com gargalhadas e aplausos, como em boa parte do painel.

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final estreia em 20 de novembro. O Omelete está presente em todos os dias da Comic-Con 2015 - confira toda a cobertura aqui.

Descubra quais são as principais atrações da San Diego Comic-Con 2015

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.