Em entrevista à revista Vanity Fair, a atriz Jennifer Lawrence (X-Men: Primeira Classe, Inverno na Alma) falou sobre o seu papel no primeiro filme da trilogia literária de Suzanne Collins, Jogos Vorazes. A produção tem direção de Gary Ross (Seabiscuit).
Na história - ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos - cada distrito envia dois adolescentes, entre 12 e 18 anos, para participar do reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. Lawrence interpreta Katniss, uma jovem de 16 anos que participa dos “Jogos Vorazes” no lugar da irmã, sorteada pelo distrito.
Para a atriz, “Katniss é uma personagem incrível: ela é uma caçadora, mas não uma assassina, uma adolescente de 16 anos forçada a ir à arena. (...) Não há nada bacana sobre ela. Não é como se ela olhasse ao redor da arena e dissesse, ‘Yeah, eu posso lidar com isso’. Eu acho que vê aquilo sem esperanças e pensa ‘fiz uma promessa para minha irmã de que vou sobreviver, agora preciso matar para que isso aconteça”.
Sobre a comparação de Jogos Vorazes com o fenômeno da Saga Crepúsculo , Lawrence foi cautelosa: “Tento não pensar muito sobre isso. Jogos Vorazes não é Crepúsculo e, mesmo que existam comparações, é realmente prematuro dizer que é o mesmo fenômeno. Mas estou tão orgulhosa do trabalho que fizemos nesse filme (...) e mal posso esperar para que ganhe vida, pois acredito que seja uma história importante”.
Jennifer falou ainda sobre o maior desafio do projeto: não sentir que estava em um filme. “Quando estávamos filmando na floresta, eu não tinha aquele brilho de Hollywood. Eram cobras de verdade, ursos de verdade e realmente correndo e subindo uma montanha por 13 horas", declarou.
O roteiro foi escrito por Collins e revisado por Billy Ray (Intrigas de Estado). Além de Jennifer Lawrence, o elenco conta com Josh Hutcherson (Minhas Mães e meu Pai), Liam Hemsworth (A Última Música). O filme tem estreia prevista nos EUA para o dia 23 de março de 2012.