Filmes

Notícia

John Gavin, ator de Psicose e ex-embaixador dos EUA, morre aos 86 anos de idade

Causa da morte não foi divulgada

10.02.2018, às 09H49.
Atualizada em 10.02.2018, ÀS 22H03

John Gavin, ator conhecido por Psicose e ex-embaixador dos Estados Unidos, faleceu aos 86 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.

ABC Television/Arquivo

Começando sua carreira na década de 1950, Gavin atuou em grandes produções comandadas por lendários diretores: em Psicose, clássico de Alfred Hitchcock, interpretou Sam Loomis, o namorado da protagonista Marion Crane. No mesmo ano também viveu Júlio César em Spartacus, de Stanley Kubrick. Seus outros papéis também incluem filmes como Imitação da Vida (1959), O Escândalo da Princesa (1960) e séries de TV como DestryThe Alfred Hitchcock Hour Fantasy Island.

No Twitter, o diretor William Friedkin (O Exorcista) lamentou a perda:

"Um dia triste, meu grande amigo John Gavin morreu nessa manhã. Um dos melhores homens que já conheci, era como um irmão para mim. Que ele descanse em paz", disse Friedkin.

Gavin não só ficou marcado pela sua atuação: foi presidente do Sindicato de Atores de Hollywood (SAG) entre 1971 e 1973. Por fim, na década de 1980, ele também teve grande participação política ao tornar-se embaixador dos Estados Unidos em função no México durante o governo do presidente Ronald Reagan.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.