Filmes

John Lasseter pode retornar à Pixar em papel menor após acusações de má conduta

Executivo foi afastado há seis meses
-
Divulgação
 - Divulgação

De acordo com o Wall Street Journal (via Deadline), os executivos da Disney estão considerando trazer John Lasseter de volta em um papel menor dentro da Pixar. Ele foi afastado há seis meses por acusações de má conduta.

Segundo o jornal, uma pessoa “familiar com a questão” disse que o novo cargo manteria a contribuição criativa de Lasseter, mas diminuiria sua responsabilidade gerencial e seu contato direto com as equipes. O Deadline entrou a contato com a Disney, que não respondeu sobre o caso.

John Lasseter anunciou seu afastamento da Pixar em novembro de 2017, após uma reportagem com acusações de má contua. O caso não seria isolado e Lassater, conhecido por distribuir abraços publicamente, também seria conhecido internamente por "beijar, apertar e falar sobre atributos físicos". Ele também teria tocado funcionárias de maneira indiscreta. 

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

John Lasseter
12 de Janeiro de 1957 (61 anos), Hollywood, California, US
sobre

Gênio.

Contrata ela como auxiliar de serviços gerais mas com funções de produtor executivo. Pronto, ninguém vai reclamar.

Trocaram a palavra "assédio" por "má conduta". Impressão minha ou estão tentando usar palavras mais leves?

Parece que no caso dele não era só assédio, dizem que ele era babaca também, que ele criava um clima ruim na empresa, não sei se é verdade, mas se for é surpreendentemente ruim, pois a Pixar sempre teve fama de ser um lugar perfeito para se trabalhar.

Eba! Mal posso esperar para ver o Kevin Spacey de volta a House of Cards como faxineiro da Casa Branca.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus