Filmes

Notícia

Kevin Feige teria ameaçado sair do Marvel Studios por conta do orçamento de Capitão América: Guerra Civil

Brigas com o CEO da Marvel, Ike Perlmutter, teriam feito executivo pedir mudança de hierarquia para a Disney

03.09.2015, às 21H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

No último dia 30, o Marvel Studios anunciou uma reestruturação que dá um novo chefe ao presidente Kevin Feige: agora, ele responde ao comandante do Disney StudiosAlan Horn, em vez de Ike Perlmutter, o misterioso e bilionário CEO da Marvel Entertainment, conhecido pelo gerenciamento minucioso (e às vezes avarento) das empreitadas da empresa, do cinema aos quadrinhos.

None

Segundo o Hollywood Reporter, o real motivo da mudança de hierarquia no Marvel Studios se daria por conta de desentendimentos entre Feige e Perlmutter ao longo da produção dos filmes da Marvel, que teria chegado ao seu estopim por conta de discussões sobre o orçamento de Capitão América: Guerra Civil, que estreia no ano que vem. A reportagem, publicada nesta quinta-feira (3), diz que Feige ainda teria ameaçado deixar o estúdio para trocar de chefe.

A mudança também causou o fim da influência "comitê criativo" da Marvel sobre os filmes. Os pitacos do grupo, que, além de Perlmutter, é formado por seu braço direito Alan Fine, o publisher Dan Buckley e o chefe criativo da Marvel ComicsJoe Quesada, entre outros, teria sido o pivô de diversos empecilhos na produção de longas já lançados pelo estúdio, como Homem-Formiga e Vingadores: Era de Ultron. O comitê criativo, entretanto, ainda tem o comando dos outros braços da Marvel, como a TV e os quadrinhos. Oficialmente, a Marvel e a Disney não comentam as mudanças.

A reestruturação também dá mais força para Feige dentro da Marvel e da Disney, já que a mudança resulta em mais autonomia para o executivo e para o Marvel Studios como um todo. O executivo está envolvido no todo o universo cinematográfico da Marvel desde o primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.