Filmes

Ladrão de Casaca | Remake de Hitchcock deve se concentrar na ação

Roteirista diz que sua versão é "mais moderna e com mais tralhas tecnológicas"
-

A Paramount já pretende desde 2004 refilmar Ladrão de Casaca (To Catch a Thief), misto de suspense e romance de Alfred Hitchcock de 1955. Em entrevista ao Moviehole, o roteirista Josh Stolberg (Piranha 3D, Maldita Sorte) falou da nova versão.

"Eu escrevi o remake com Bobby Florsheim. Neal Moritz está produzindo, e estou empolgado porque é um dos meus Hitchcocks favoritos. Foi divertido pegar o filme por um ângulo diferente, fazê-lo mais moderno e com mais tralhas tecnológicas. É o primeiro roteiro que eu escrevo que contém várias cenas de roubos e ação", disse.

Na história do original, o ex-ladrão de jóias John Robie (Cary Grant), mais conhecido como Gato, é apontado como o principal suspeito de uma série de roubos em luxuosos hotéis da Riviera Francesa. No meio da confusão, ele conhece a milionária Frances (Grace Kelly) e decide jogar a isca para que o verdadeiro culpado dos roubos apareça.

Pelo visto Stolberg foi encarregado de colocar a trama romântica de lado, em nome da pirotecnia do filme-de-assalto. "Entregamos o roteiro para o estúdio há alguns meses, e eles estão trabalhando na seleção do elenco agora. A trama se passa em Santarini, é como uma compilação das paisagens mais sensacionais do planeta. Vai ser divertido", completa.

O produtor Neal Moritz é conhecido pela franquia Velozes e Furiosos e produziu recentemente Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles.

Ladrão de Casaca
(To Catch a Thief) Direção: Alfred Hitchcock
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus