Filmes

Notícia

Lançamentos: DVD & VHS

Lançamentos: DVD & VHS

10.05.2006, às 00H00.
Atualizada em 20.11.2016, ÀS 01H02

Confira abaixo as principais novidades em DVD e VHS de 08 a 14 de maio nas locadoras, com links para as críticas dos filmes, as relações dos extras dos discos e os trailers. Divirta-se!

Locação e vendas

Dawsons creek - 6ª temporada - 4 discos

(Série de TV/Drama) DVD

  • É uma temporada de conflitos para a turma de Dawson, com corações partidos e sonhos interrompidos causando muita confusão para todos. Joey e Dawson reacendem seu romance, mas a chama da paixão rapidamente se apaga quando ele revela que teve um romance com uma atriz em Los Angeles - a mesma atriz que está vindo para Boston para estrelar o filme de Todd. O pai de Audrey ajuda Pacey a conseguir um emprego e faz com que ela comece a cantar na banda de Emma, mas seus demônios internos ameaçam destruir tudo. E Jen enfrenta o maior desafio de sua vida - algo que vai afetar a todos.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Comentário do criador Kevin Williamson & do produtor executivo Paul Stupin (sem legendas); Trailers (sem legendas); Formato de vídeo: Tela Cheia; Áudio: Dolby Surround 2.0 (Inglês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

    (Dawsons Creek: The Complete Sixth Season) EUA, 2002-2003. Criação: Kevin Williamson. Elenco: James Van Der Beek, Katie Holmes, Michelle Williams, Joshua Jackson. Duração: 1058 min.





    Compre agora

A noviça voadora - 1ª temporada

(Série de TV) DVD

  • Sempre com boas intenções, Irmã Bertrille (Sally Field) se envolve com todos os tipos de situações inusitadas e arranja um jeito de ficar em apuros com a Madre Superior (Madeleine Sherwood), com a Irmã Jaqueline (Marge Redmond) e com o dono de um clube local, Carlos Ramirez (Alejandro Rey). Desde ser confundida com uma aeronave inimiga até ter um pelicano apaixonado por ela para impedir um encontro de bandidos, Irmã Bertrille se encontra constantemente em situações perigosas e hilárias.  

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico (1.78:1); Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês, Português e Espanhol); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

    (The Flying Nun: The Complete First Season) EUA, 1967. Direção: Jon C. Andersen. Elenco: Sally Field, Marge Redmond, Madeleine Sherwood, Alejandro Rey, Shelley Morrison, Linda Dangcil, Manuel Padilla Jr.. Duração: 617 min.

    Compre agora





Xuxinha e Guto contra os monstros do espaço

(Infantil) DVD

  • Com a ajuda de sua anjinha da guarda, Xuxinha, um menino de 7 anos, chamado Guto, enfrenta terríveis monstros, comedores de lixo, de um planeta chamado XYZ, que fica numa galáxia distante da nossa. Mistura animação e filmagens convencionais.

    Brasil, 2005. Direção: Moacyr Góes, Clewerson Saremba. Elenco: Xuxa Meneghel, Pedro Malta.

Locação

O exorcismo de Emily Rose

(Terror) DVD

  • Uma advogada (Laura Linney) defende o padre (Tom Wilkinson) acusado de provocar a morte de uma garota durante um ritual de exorcismo. Baseado num episódio real, ocorrido com a jovem Anneliese Michel, na Alemanha, nos anos 1970.

    DVD:

    Menu interativo; Seleção de cenas; Comentário do Diretor; Especiais: Origem da História; Escolhendo o Elenco; Design Visual; Cenas Excluídas com Comentário do Diretor; Formato de vídeo: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês, Espanhol e Português), Dolby Digital 2.0 (Tailandês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Chinês, Tailandês e Coreano.

    (The exorcism of Emily Rose) EUA, 2005. Direção: Scott Derrickson. Elenco: Laura Linney, Tom Wilkinson, Campbell Scott. Duração: 119 minutos.

    Crítica l Trailer



Edison - Poder e corrupção

(Policial) DVD

  • Estréia nas telonas no cantor Justin Timberlake, Edison retrata a investigação de um jovem repórter sobre um grupo de policiais corruptos. Ao seu lado, um experiente jornalista e um investigador da promotoria.

    DVD:

    Menu interativo; Seleção de cenas; Sinopse; Ficha Técnica; Formato de vídeo: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Português, Inglês.

    (Edison) EUA, 2005. Direção: David Burke. Elenco: Morgan Freeman, Kevin Spacey, Justin Timberlake. Duração: 97 minutos.

    Crítica



Quem é morto sempre aparece

(Comédia) DVD

  • Na gélida solidão do Alasca, vale tudo para fugir. Soterrado por contas a pagar e pela insanidade da esposa que ama, Paul Barnell (Robin Williams) forja a morte do irmão para resgatar o dinheiro do seguro e refazer a vida em outro lugar. O problema é que Ted (Giovanni Ribisi), o agente da seguradora, não vê a hora de ser promovido para escapar dali também - e desmascarar Barnell seria seu passaporte de volta à ensolarada civilização.

    DVD:

    Menu interativo; Seleção de cenas; Galeria de Fotos; Trailer;
    Novidades; Formato de vídeo: Fullscreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Português.


    (The Big White) EUA, 2005. Direção: Mark Mylod. Elenco: Robin Williams, Giovanni Ribisi e Holly Hunter. Duração: 105 minutos.

    Crítica l Trailer



Sal de prata

(Drama) DVD

  • Uma bem-sucedida economista é apaixonada por um fracassado cineasta, dono de uma loja de revelações fotográficas. Essas duas realidades tão distantes se encontram quando ela é forçada a penetrar no mundo do cinema e tenta conhecer melhor a obra de sua paixão.

    DVD:

    Menu interativo; Seleção de cenas; Making Of; Cena Eliminada; Erros de Filmagem; A Música de Sal de Prata; Filme de Mentira; Trailer e Teaser; Formato de vídeo: Letterbox; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Português), Dolby Digital 2.0 (Português); Legendas: Inglês, Português, Francês e Espanhol.

    Brasil, 2005. Direção: Carlos Gerbase. Elenco: Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Marcos Breda. Duração: 100 minutos.

    Crítica



Casanova

(Aventura/Comédia) DVD

  • Na nova versão da história do sedutor italiano, Casanova (Heath Ledger) é conhecido pelo seu charme irresistível, que lhe rendeu mais de uma centena de belas mulheres. O galanteador viajou pela Europa no meio de figurões da história como Luís XV, Rousseau e Mozart. Soldado, advogado, músico e, ocasionalmente, travesti, ele morreu aos 72 anos, quando namorava uma menina de 22. Na trama, toda esta lábia se mostra ineficiente quando ele conhece uma mulher imune ao seu charme (Sienna Miller) e, claro, isso faz com que ele se apaixone perdidamente por ela.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Criando uma Aventura; No Estilo da Época; Cena Estendida; Escondido em Plena Vista; Imagens de Veneza; Comentário em Áudio; Formato de Vídeo: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Português, Espanhol e Inglês); Legendas: Português, Espanhol e Inglês.

    EUA, 2005. Direção: Lasse Hallstrom. Elenco: Heath Ledger, Jeremy Irons, Sienna Miller, Oliver Platt, Lena Olin. Duração: 108 min.



Escuridão

(Terror) DVD

  • Como último recurso para recompor sua família, a nova-iorquina Adelle viaja com a filha, a jovem Sarah, ao País de Gales para ver o marido James, de quem estava separada, e tentar a reconciliação nos arredores de uma velha fazenda no alto de um rochedo. Mas os piores pesadelos de Adelle se tornam realidade quando, poucos dias depois da viagem, Sarah é tragicamente tragada pelo mar. Enquanto o marido conduz a busca pelo corpo, Adelle é assombrada por visões e pistas da filha.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Formato de Vídeo: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês), Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Português e Inglês.

    (The Dark) Inglaterra, 2005. Direção: John Fawcett. Elenco: Maria Bello, Sean Bean, Abigail Stone. 93 min.



De encontro com o amor

(Drama/Comédia) DVD

  • O consagrado escritor Weldon Parish (Harvey Keitel) está desesperado! Depois de enfrentar um grave bloqueio criativo, ele se esconde de tudo e de todos para tentar fugir da pressão, e assim ter mais tranqüilidade para criar. Porém, o jovem aspirante a autor literário Jeremy Taylor (Joshua Jackson) está disposto a tudo para conhecer o seu ídolo. E sai ao encalço de Weldon, até que finalmente o encontra no interior da Itália. Aos poucos, Jeremy conquista a confiança de seu mentor, que o ensina os mistérios da arte e os caminhos para desenvolver seu talento. É neste ambiente acolhedor e romântico que o rapaz acaba conhecendo a encantadora Isabella (Claire Forlani), que lhe mostra que nada é mais inspirador do que um amor verdadeiro. Mas Isabella é ninguém menos que a filha de Weldon, o que pode complicar um pouco as coisas.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Trailer de Outros Títulos; Formato de Vídeo: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Português e Inglês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

    (The Shadow Dancer) EUA, 2005. Direção: Direção: Brad Mirman. Elenco: Joshua Jackson, Claire Forlani, Harvey Keitel, John Rhys-Davies. Duração: 100 min.



Vendas

O destino do Poseidon - 2 discos

(Aventura) DVD

  • Um dos mais emocionantes filmes de desastres de todos os tempos, O destino de Poseidon conta a história de dez sobreviventes lutando para escapar de um transatlântico emborcado por uma onda gigantesca. O horror cheio de suspense, aliado às histórias pessoais das vítimas, resultam em um drama intenso e apaixonante.

    DVD: Formato de vídeo: Tela Cheia; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Português); Sem legendas.
    Disco 1: Menu interativo; Seleção de cenas; Comentário em áudio do Diretor Ronald Neame; Comentário em áudio de Pamela Sue Martin, Stella Stevens e Carol Lynley; Featurette: Acompanhe a Fuga!
    Disco 2: Featurettes; Conversas com Ronald Name; Storyboards; Material promocional de colecionador; Galerias.

    (The Poseidon Adventure) EUA, 1972. Direção: Ronald Neame. Elenco: Gene Hackman, Ernest Borgnine, Red Buttons, Carol Lynley, Roddy McDowall, Stella Stevens, Eric Shea, David Sharpe, Fred Sadoff, John Crawford. Duração: 116 min.





    Compre agora

Profissão: Repórter

(Arte) DVD

  • Quando um colega viajante morre repentinamente, o esgotado jornalista David Locke (Jack Nicholson) assume sua identidade. Utilizando a agenda do homem morto como guia, Locke viaja pela Europa e África, fazendo reuniões com perigosos negociantes de armas e se apaixonando por uma jovem charmosa (Maria Schneider). Mas sua excitante recém-descoberta liberdade carrega um preço fatal quando Locke gradualmente percebe que está envolvido em uma situação difícil.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Comentário em áudio de Jack Nicholson (sem legendas); Comentário em áudio de Aurora Irvine e roteirista Mark Peploe (sem legendas); Trailer de Cinema (sem legendas);

    Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico; Áudio: Mono (Inglês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Chinês.

    (The Passenger) Itália/Espanha, 1975. Direção: Michelangelo Antonioni. Elenco: Jack Nicholson, Maria Schneider, Jenny Runacre, Ian Hendry, James Campbell, Jean-Baptiste Tiemele, Manfred Spies, Steven Berkoff, Ambrose Bia, Chuck Mulvehill. Duração: 125 min.

    Compre agora



Trovão Azul

(Aventura) DVD

  • Depois de testar o impressionante helicóptero de alta velocidade e tecnologia, o piloto Frank Murphy descobre que ele será usado como arma de vigilância e controle da população. Mesmo sob risco, ele voa com o Trovão Azul contra as aeronaves militares em uma fascinante batalha sob os ares de Los Angeles.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Comentário em áudio do diretor John Badham com o editor Frank Morriss e o supervisor de controle de movimento Hoyt Yeatman; Construindo o Trovão Azul; Making of; Especial promocional 1983; Galeria de storyboard (sem legendas); Trailers (sem legendas);

    Formato de vídeo: Widescreen Anamórfico; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês), Mono (Português), Dolby Surround 2.0 (Francês); Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Francês.

    (Blue Thunder) EUA, 1983. Direção: John Badham. Elenco: Roy Scheider, Malcolm McDowell, Warren Oates, Candy Clark, Daniel Stern, Paul Roebling, David Sheiner, Joe Santos, Ed Bernard, Jason Bernard. Duração: 109 min.



    Compre agora

O cara

(Comédia) DVD

  • O cara mostra a história de um agente federal assassinado nas ruas de Detroit. Com o acontecimento, uma investigação descobre que ele era corrupto, fazendo com que as atenções voltem-se para o seu ex-parceiro Derrick Vann (Samuel L. Jackson). Assim, ele recebe um ultimato para recuperar um carregamento de armas roubadas e encontrar os assassinos do policial. Porém, surge em seu caminho Andy Fiddler (Eugene Levy), um amável vendedor de material odontológico que chega à cidade para participar de uma convenção. Mas quando os bandidos cometem um engano e confundem o pacato sujeito com o comprador do carregamento de armas roubadas, Vann é forçado a usar o vendedor tagarela como isca para cumprir seu dever.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Trailers de outros filmes; Formato de vídeo: Tela Cheia; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Português, Inglês.

    (The man) EUA, 2005. Direção: Les Mayfield. Elenco: Samuel L. Jackson, Eugene Levy, Luke Goss, Miguel Ferrer, Susie Essman. Duração: 83 minutos.

    Trailer

    Compre agora





Garotas do ABC

(Drama) DVD

  • Novo filme de Carlos Reichenbach, um dos principais expoentes do cinema da Boca do Lixo paulistano. No ABC de São Paulo, região de fábricas têxteis e metalúrgicas, um grupo de operárias vive seu cotidiano de intenso trabalho, sonhos e ilusões. Entre elas, destaca-se Aurélia, operária negra, bela e atrevida, que adora homens fortes e musculosos. Ela namora Fábio, jovem enturmado em um grupo neonazista, liderado pelo jovem advogado Salesiano de Carvalho.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Trailer; Biografias; Making Of; Cenas Deletadas; Formato de tela: Letterbox; Áudio: Português 2.0 e 5.1 Dolby Digital; Legendas: Português, Inglês e Espanhol.

    Brasil, 2004. Direção: Carlos Reichenbach. Elenco: Michelle Valle, Fernando Pavão, Vanessa Alves, ênio Gonçalves, Natália Lorda, Selton Mello, Vera Mancini, Fafá de Belém. Duração: 125 min.



    Crítica

    Compre agora

Quem somos nós?

(Documentário) DVD

  • O documentário reúne entrevistas com 14 pensadores - entre eles cientistas, químicos, físicos e teólogos - e traça paralelos entre as diferentes linhas de pensamento, tendo como ponto de partida e denominador comum a física quântica.

    DVD:

    Menu interativo; Seleção de cenas; Entrevistas; Formato de vídeo: Widescreen; Áudio: Dolby Digital 5.1 (Inglês), Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Inglês e Português.

    (What the bleep do we know?) EUA, 2005. Direção: Betsy Chasse, Mark Vicente, William Arntz. Duração: 108 minutos.

    Crítica l Trailer




    Compre agora

A flauta mágica

(Arte) DVD

  • Como parte das comemorações dos 250 anos do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 - 1791), a Versátil apresenta A Flauta Mágica, a excelente versão cinematográfica do mestre Ingmar Bergman para a ópera do genial compositor. Esta Edição Especial traz mais de um hora de extras, incluindo um raro making of. A rainha da noite oferece sua filha, Pamina, a Tamino, que precisa tirá-la das mãos do pai, o sacerdote Sarastro. Para auxiliá-lo na empreitada, a rainha lhe dá de presente uma flauta mágica. Acompanhado pelo caçador de pássaros Papageno, Tamino parte numa jornada de amor, humor e inocência. Com linda fotografia de Sven Nykvist, A Flauta Mágica é uma encantadora união entre o cinema e ópera.

    DVD: Menu interativo; Seleção de cenas; Making Of (63 minutos); Homenagem a Mozart; Vida e Obra de Bergman; Formato de tela: Tela Cheia (1.33:1); Áudio: Dolby Digital 2.0 (Sueco); Legendas: Português.

    (Trollflöjten) Suécia, 1975. Direção: Ingmar Bergman. Elenco: Josef Köstlinger, Irma Urrila, Haka Hagegard, Elisabeth Erikson, Ulrik Cold, Birgit Nordin, Ragnar Ulfung. Duração: 135 min.







    Compre agora

Nascidos em bordéis

(Documentário) DVD

  • Ganhador do Oscar, este documentário mostra a vida das crianças do bairro da Luz Vermelha, em Calcutá. O aparente enriquecimento da Índia deixa de lado os menos favorecidos. Neste contexto, os menos privilegiados são as crianças filhas de prostitutas do bairro mais pobre da cidade. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram essas crianças e munidos de câmeras fotográficas pedem para eles fazerem retratos de tudo que lhes chama a atenção. Os resultados são emocionantes. E enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de se expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança e uma vida melhor a essas crianças, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.

    DVD: Menu interativo: Seleção de cenas; Trailers de outros títulos; Comentário em áudio dos diretores; Galeria de fotos; Reconectando - A vida das crianças 3 anos depois; Formato de vídeo: Tela Cheia; Áudio: Dolby Digital 2.0 (Inglês e Português); Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

    (Born Into Brothels) Índia/EUA, 2004. Direção: Ross Kauffman, Zana Briski. Duração: 86 min.

    Compre agora





National Geographic - O Código Da Vinci Revelado (Documentário) DVD
(O Código Da Vinci) EUA, 2005. Duração: 50 min.

Saiba mais

O desespero de Veronika Vöss (Arte) DVD
(Die Sehnsucht der Veronika Vöss) Alemanha, 1981. Direção: Rainer Werner Fassbinder. Elenco: Rosel Zelch, Annemarie Düringer, Armin Mueller-Stahl, Hilmar Thate, Cornelia Froboess, Erik Schumann. Duração: 105 min.

Saiba mais

Os quatro filhos de Adão (Clássico) DVD
(Adam Had Four Sons) EUA, 1941. Direção: Gregory Ratoff. Elenco: Ingrid Bergman, Warner Baxter, Susan Hayward, Fay Wray, Richard Denning, Johnny Downs, Charles Lind, Billy Ray, Steven Muller, Wallace Chadwell, June Lockhart. Duração: 80 min.


Saiba mais

Até que enfim é sexta (Musical) DVD
(Thank God Its Friday) EUA, 1978. Direção: Robert Klane. Elenco: Donna Summer, Valerie Landsburg, Terri Nunn, Chick Vennera, Ray Vitte, Mark Lonow, Andrea Howard, Jeff Goldblum, Robin Menken, Debra Winger. Duração: 89 min.


Saiba mais

Veja mais lançamentos:

  • 01 a 07 de maio - A sete palmos, Oliver Twist, E se fosse verdade?, Valiant, Palavras de amor, A passagem, A hora do acerto, Prison Break, Old boy, Oldboy, Agatha Christie.
  • 24 a 30 de abril - Buffy, Angel, Habana blues, As crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, Final Fantasy VII - Advent Children, Serenity, O mundo de Jack & Rose, O diabo a quatro, Lila diz..., Cidade dos homens, The Blues...
  • 17 a 23 de abril - Beijos e tiros, Crooklyn, Mais e melhores blues, CSI, The dead zone, O sol de cada manhã, Guardiões da noite, Doze é demais 2, Vinicius, A terra encantada de Gaya, Hotel Ruanda, Missão: Impossível, Todos os homens do presidente.
  • 10 a 16 de abril - A feiticeira, Jeannie é um gênio, Newsradio, Jovens titãs, Flores partidas, Marcas da violência, Casa de areia, O mercador de Veneza, Heróis imaginários, Em minha terra, Terra em transe, Kung-fusão, As aventuras de Sharkboy e Lavagirl...

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.